Para que serve o limão com casca?

Índice

Para que serve o limão com casca?

Para que serve o limão com casca?

Na casca do limão, além de muita vitamina C, encontramos também substâncias como citronela, ácido cítrico, ácido málico, ácido fórmico, felandreno, pectina e muito mais. Graças à essa composição, a casca do limão é capaz de ajudar nosso corpo a eliminar toxinas e limpar o fígado, produzindo um efeito rejuvenescedor.

Qual é a parte do limão que amarga?

A casca do cítrico é que amarga. Se você tirar o miolo da fruta e amassar feito um purê de batata, vai amargar da mesma forma.

Como fazer o suco de limão com casca e maçã?

  • Bata o suco e a casca do limão sem a parte branca com o leite no liquidificador até ficar homogêneo. Sirva em seguida adoçado a gosto. 5. Receita de suco de limão com casca e maçã

Como fazer o suco de limão?

  • O suco de limão, quando é feito só com água e o caldo da fruta fresca, é a opção mais saudável. Porém, nem todo mundo consegue tomar sem adoçar, já que fica bem azedinho. Além do suco adoçado, você pode misturar o limão com diversas outras frutas e fazer sucos diferentes a semana inteira.

Por que o limão está na casca?

  • Isto porque boa parte das qualidades do limão estão na casca. A seguir, você aprenderá algumas receitas incríveis para aproveitar todas as suas vitaminas e minerais.

Como lavar o fruto com a casca do Limão?

  • A única precaução que deve ser tomada tem relação com a higiene do fruto, já que a casca do limão pode apresentar resíduos de pesticidas. No entanto, basta lavar bem o fruto e esfregar a casca com o auxílio de uma escovinha limpa própria para a higienização de frutas e legumes.

Postagens relacionadas: