Quanto tempo ficar com salmoura no piercing?

Índice

Quanto tempo ficar com salmoura no piercing?

Quanto tempo ficar com salmoura no piercing?

Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba um algodão ou gaze nessa solução e faça compressa por 10 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado.

Para que serve a salmoura no piercing?

A salmoura nada mais é do que um método para assepsia, chamado de Sea Salt Soaks, ou SSS. Trata-se de uma mistura de água filtrada e morna com sal, que tem por objetivo acelerar o processo de cicatrização de ferimentos, especialmente àqueles causados por piercings.

Como eliminar granuloma do piercing?

Uma das possibilidade do aparecimento de granulomas é a falta ou excesso de limpeza da área perfurada. Uma rotina de limpeza adequada e o uso de soro fisiológico já auxiliam no desaparecimento dessas bolinhas. Pode ser também que haja irritação devido às mãos sujas em contato com o local.

O que é bom para limpar o piercing?

Lavar as mãos antes de tocar no piercing; Limpar a pele em volta do piercing utilizando uma gaze umedecida com soro fisiológico; Desinfetar a região com uma gaze umedecida com iodopovidona ou Povidine, por exemplo; Finalizar secando a região em volta do piercing usando uma gaze limpa e seca.

Como fazer água salina para limpar o piercing?

Solução salina caseira: Misture uma pontinha de colher de chá de sal em 1 copo de água filtrada até que o sal dissolva completamente. Não compre uma solução para lavar lentes de contato, pois ela pode ser muito agressiva para o furo.

Por que fazer um piercing?

  • Após fazer um piercing, seja no umbigo, nariz, orelha ou boca, é normal que ele tenha uma aparência inflamada por cerca de 2 dias, com inchaço localizado, vermelhidão, secreção transparente e um pouco de dor. Entretanto, alguns sinais podem indicar que está acontecendo uma inflamação exagerada ou até uma infecção, como:

Como faço para secar o piercing?

  • Segure uma gaze embebida na solução salina em cima do piercing por cinco minutos. Molhe uma gaze ou um papel-toalha no soro e pressione-o de leve no local por cinco minutos. Assim, as células mortas da pele ficam amolecidas e saem quando você for secar o piercing.

Como lavar as mãos antes de fazer o piercing?

  • Não compre uma solução para lavar lentes de contato, pois ela pode ser muito agressiva para o furo. Lave as mãos antes de fazer a limpeza. Se você introduzir bactérias no piercing, pode ocorrer uma infecção. Portanto, é fundamental lavar bem as mãos com água e sabão antes de encostar ou limpar o local.

Como cuidar da perfuração do piercing?

  • Durante o processo de cicatrização, você não deve brincar, tocar ou apertar o local da perfuração. Toque no local apenas durante procedimento de limpeza da perfuração, nada mais que isso. Além do cuidado com a higiene do seu piercing, você deve ter outros cuidados durante a cicatrização do seu piercing.

Postagens relacionadas: