Tem como fazer obturação com aparelho?

Índice

Tem como fazer obturação com aparelho?

Tem como fazer obturação com aparelho?

O uso de aparelho ortodôntico não impede a restauração de um dente, a menos que a lesão de cárie envolva muitas faces ou a face onde o acessório está colado, nesse caso é necessário remover a peça (bracket) e depois recolá-lo.

É possível colocar aparelho nos dentes com cáries bem pequenos?

Isso porque uma radiografia panorâmica da boca é ideal para analisar a situação e a posição de cada dente e também verificar se existe algum caso de cárie no paciente. Colocar aparelho com alguma cárie é algo completamente contraindicado e também contraprodutivo.

Pode colocar aparelho em dente quebrado?

Um dente restaurado não costuma ser um fator que gere impedimentos para a instalação de um aparelho ortodôntico. O que impossibilita o início de um tratamento ortodôntico é justamente o contrário, quando o paciente apresenta-se com dentes quebrados ou cariados.

Quais são os tipos de obturação?

  • Obturação: quais os tipos, implicações e cuidados necessários? Os dentes possuem funções fundamentais para a manutenção da nossa saúde. É por eles que começa a digestão dos alimentos, através da mastigação. É também graças a eles, que nosso sorriso pode ser belo, desde que estejam saudáveis.

Como fazer a obturação do dente?

  • Esse processo prepara o dente para receber a obturação, de acordo com a modalidade de tratamento escolhida. Antes de adicionar o material da restauração, o profissional coloca, no buraco deixado no dente, um ácido em gel, que tem a função de ligação de preenchimento, para melhorar a fixação da matéria-prima que será utilizada.

Quais os cuidados para a obturação dentária?

  • Quais os cuidados necessários para a manutenção da obturação? Após ter sido realizada a obturação dentária, é necessário seguir alguns cuidados como: evitar alimentos ou bebidas muito pigmentadas como chocolate, vinho, beterraba, café, chá-preto ou mate e coca-cola.

Que dicas para quem acabou de apertar o aparelho?

  • As dicas para quem acabou de apertar o aparelho são as mesmas para quem acabou de colocar pela primeira vez. Os alimentos que você comer não irão mudar ou prejudicar o aparelho, simplesmente irão dificultar pela dor.

Postagens relacionadas: