Pode fazer sexagem fetal com 5 semanas?

Índice

Pode fazer sexagem fetal com 5 semanas?

Pode fazer sexagem fetal com 5 semanas?

O teste pode ser realizado em qualquer idade gestacional, mas está indicado a partir da 8ª semana de gravidez que é quando a quantidade de DNA fetal circulante no sangue materno é suficiente para conferir 99,9% de acerto no resultado.

Quantas semanas posso fazer sexagem fetal?

A partir da 8ª semana de gestação é possível fazer a sexagem fetal.

O que pode interferir no resultado da sexagem fetal?

Transfusões de sangue ou transplante de órgãos recebidos de doador do sexo masculino podem interferir no resultado da sexagem fetal? Nesses casos o teste não é indicado, porque a presença de células do doador do sexo masculino no sangue da gestante pode levar a resultados falsos no teste de sexagem fetal.

O que pode dar errado na sexagem?

Ele pode dar errado também se a mulher já tiver recebido transfusão de sangue ou em casos de transplante de algum órgão. Nestas situações não é possível realizar o exame de sexagem fetal. Em aproximadamente 5% dos casos pode haver resultado inconclusivo.

Qual o valor do exame de sexagem fetal?

O preço de um exame de sexagem fetal varia de acordo com o laboratório e região do país onde é realizado. A média fica entre 260 reais e 850 reais, podendo apresentar valores maiores. O custo é superior quando comparado à média de preços do teste de sexagem fetal de farmácia, com a média de 100 reais a 150 reais.

Como interpretar exame de sexagem fetal?

Como interpretar o resultado do exame? Se a sexagem fetal apontar ausência da região SRY, indicando que não há cromossomo Y, o bebê é menina. Caso seja identificada a presença da região SRY, indicando que a presença de cromossomo Y, o bebê é um menino.

Postagens relacionadas: