Porque não pode ter relação durante tratamento de candidíase?

Índice

Porque não pode ter relação durante tratamento de candidíase?

Porque não pode ter relação durante tratamento de candidíase?

Sempre recomendo evitar relação sexual durante tratamento. A candidíase deixe a vulva e vagina sensíveis e por muitas vezes escoriadas o que pode tornar o contato doloroso.

O que não pode fazer quando está tomando fluconazol?

O álcool não corta o efeito, ele agride o fígado e o fluconazol também, portanto o álcool não vai cortar o efeito do fluconazol, mas vai impedir que o fígado de metabolizar o fluconazol corretamente, correndo o risco de causar uma agressão hepática grave.

Quantos dias pode beber depois de tomar fluconazol?

Como o tempo de metabolização do fluconazol é de cerca de 30 horas o ideal seria aguardar esse período antes de ingerir bebida alcoólica para evitar uma possível sobrecarga hepática!

Quais as reações adversas do fluconazol?

  • O Fluconazol é um medicamento geralmente bem tolerado, mas algumas reações adversas que já foram observadas durante estudos clínicos, de acordo com a própria bula são: Reações de pele podem ocorrer, mas são mais comuns em pacientes portadores do HIV;

Qual a ação do fluconazol contra os fungos?

  • Mas, vale destacar, o Fluconazol tem também ação contra outros fungos: Cryptococcus neoformans, Microsporum spp., Blastomyces dermatitides e Histoplasma capsulatum, por exemplo. Desta forma, muitas infecções por fungos podem ser tratadas com o Fluconazol, como, por exemplo:

Qual a dose mensal de fluconazol?

  • Candidíase vaginal recorrente (de repetição): dose única mensal de fluconazol 150 mg, de 4 a 12 meses. Algumas pacientes podem necessitar de um regime de dose mais frequente. Uso em Pacientes com Insuficiência Renal: o médico pode precisar ajustar a dose de acordo com a capacidade de filtração dos rins.

Por que o Fluconazol é recomendado para tratamento de Candida?

  • Pitiríase versicolor (pano branco). Em geral, o fluconazol é o antimicótico de escolha no tratamento das infecções por Candida albicans ou Cryptococcus . Em relação às outras espécies de Candida, como a C. glabrata e a C. krusei, sua ação é menos efetiva, não devendo ser a primeira escolha para o tratamento desses fungos.

Postagens relacionadas: