Qual tratamento fazer depois da selagem?

Qual tratamento fazer depois da selagem?

Qual tratamento fazer depois da selagem?

Uma vez feita a selagem, o ideal é ficar três dias sem lavar o cabelo. É o tempo suficiente para o cabelo absorver bem todos os nutrientes do tratamento. Outra dica após o tratamento é evitar amarrar o cabelo para não correr o risco de ficar marcado.

Qual a diferença entre reconstrução e selagem?

Apesar de muitas pessoas confundirem os serviços, eles atuam de formas diferentes nos fios e oferecem resultados distintos nos cabelos. A cauterização possui um foco maior na reposição de substâncias para reforçar a estrutura dos fios enquanto a selagem confere um resultado mais externo nas madeixas.

Qual etapa do cronograma fazer depois da selagem?

Para te ajudar nessa missão, nós montamos essa sugestão de cronograma capilar pós-progressiva:

  • 1ª semana: hidratação, nutrição e reconstrução.
  • 2ª semana: Nutrição, hidratação e nutrição.
  • 3ª semana: Hidratação, nutrição e reconstrução.
  • 4ª semana: Hidratação, nutrição e hidratação.

Qual o melhor selagem ou reconstrução?

Já quando os cabelos estão porosos, enfraquecidos ou danificados por colorações e alisamentos, a reconstrução deve ser feita quinzenalmente. ... Ambos possuem o mesmo objetivo, porém a grande diferença é que a cauterização utiliza de fonte de calor para a selagem dos ativos na fibra do cabelo.

Como hidratar o cabelo após selagem?

Uma semana após aplicar a selagem faça uma hidratação com queratina, isso vai ajudar a manter o tratamento por mais tempo, porque após a hidratação, as escamas dos fios serão fechadas.

Qual shampoo usar depois de fazer selagem?

Outra opção ótima para cabelos com selagem é a linha Meu Liso Muito + Forte, perfeita para quem busca hidratação, vitalidade, revitalização, saúde e total resistência, mantendo o cabelo muito mais forte do que nunca, mesmo após os tratamentos que alteram a estrutura dos fios.

O que é a selagem no cabelo?

Muita gente confunde o efeito da selagem capilar como uma técnica de alisamento dos fios. Porém, não é esse resultado que o procedimento proporciona. A selagem é um tratamento à base de queratina, que tem a função de fechar as cutículas dos fios e, consequentemente, selar toda a sua estrutura - como o próprio nome diz.

O que significa selagem no cabelo?

A selagem capilar é um tipo de tratamento que tem como objetivo promover a reestruturação dos fios, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais macio, hidratado e com menos volume, isso porque consiste na aplicação de queratina e calor nos fios, deixando-os selados.

Como fica o cabelo com selagem depois de lavado?

Em geral, a selagem capilar envolve enxágue durante o procedimento, então você não precisa se preocupar em lavar os fios após o tratamento. Para fazer as proteínas penetrarem nas suas madeixas, o primeiro passo do cabeleireiro é lavar os cabelos com um shampoo antirresíduos, que vai abrir as cutículas.

Qual melhor selagem orgânica?

Melhores marcas de escova orgânica

  • Ykas Orgânico Escova Progressiva Formol Free, na loja Doce Beleza Cosméticos.
  • Bio Extratus Transformação Kit Alisamento Progressivo 210ml, nas Lojas Americanas.
  • Naturale Escova Orgânica Progressiva Sem Formol, nas Lojas Americanas.

Como fazer a selagem em casa?

  • Não, a selagem é responsável pela reconstrução dos fios, mas não impede que a hidratação penetre na fibra capilar. Aqui você aprende mais sobre como fazer em casa a selagem, lembrando que é um tratamento que não deve ser realizado sempre.

Como funciona a selagem no cabelo?

  • Bom, já demos várias pistas ao longo do post do que você pode esperar de uma boa selagem no cabelo, mas vamos relembrar: a selagem recupera os cabelos agredidos por químicas como alisamentos e tinturas, além daqueles que sofrem com o uso excessivo de chapinha e secador, devolvendo a queratina e com ela a força, elasticidade e movimento dos fios.

Como fazer a selagem capilar em casa?

  • Para fazer a selagem capilar em casa basta seguir o passo a passo a seguir: Separar o cabelo mecha por mecha e aplicar a mistura de cremes, em todo cabelo, e depois finalizar com um pouquinho de protetor térmico;

Como funciona a selagem dos fios?

  • Devido do fato dos produtos utilizados na selagem serem à base de queratina e de vitaminas, esse procedimento é capaz de reestruturar os fios e garantir brilho, maciez e resistência aos fios, além de diminuir o frizz. Além disso a selagem promove a formação de uma barreira que protege os fios contra agentes externos que podem danificar os fios.

Postagens relacionadas: