Quem tem boletim de ocorrência pode fazer concurso?

Índice

Quem tem boletim de ocorrência pode fazer concurso?

Quem tem boletim de ocorrência pode fazer concurso?

Boletim de ocorrência ou termo circunstanciado de ocorrência impede concurso público? ... No entanto, a simples existência do boletim de ocorrência ou termo circunstanciado de ocorrência, também não podem o impedir de tomar posse no concurso.

Quem tem BO pode ser juiz?

Mito – Mesmo quem teve passagem pela polícia pode assumir uma função pública. O candidato deverá provar que não foi condenado. Há restrições, porém – quem tem passagem não pode assumir cargo de forças armadas ou justiça.

O que impede de tomar posse em concurso público?

Exigências como estar com o nome limpo na praça e não ter passagem pela polícia são inconstitucionais, a não ser em casos específicos (como concurso para juiz, por exemplo). Já não estar em dia com as obrigações eleitorais e ter a partir de 70 anos são impeditivos para entrar no serviço público.

O que um boletim de ocorrência pode causar?

Cabe lembrar, ainda, que o registro de um B.O delatando fatos inverídicos que imputem a alguém uma conduta criminosa poderá ensejar na responsabilização criminal do próprio comunicante, a depender do caso, por crime de denunciação caluniosa (art. 339 do CP), de falsa comunicação de crime ou contravenção (art.

Quem tem parente com antecedentes criminais pode ser policial?

ConJur - Candidato com irmão condenado não pode ser excluído de concurso da PM.

Quem tem passagem pode ser policial federal?

Mito – Mesmo quem teve passagem pela polícia pode assumir uma função pública. O candidato deverá provar que não foi condenado. Mas há restrições – quem tem passagem não pode assumir cargo de forças armadas ou justiça.

Postagens relacionadas: