Pode fazer luzes e alisamento no mesmo dia?

Índice

Pode fazer luzes e alisamento no mesmo dia?

Pode fazer luzes e alisamento no mesmo dia?

Progressiva e luzes são dois processos químicos que mexem bastante com a estrutura capilar. Por isso, para evitar enfraquecer os fios, não é indicado realizá-los no mesmo dia.

Pode fazer luzes e fazer progressiva no mesmo dia?

Apesar de a maioria achar que é uma decisão arriscada, fazer luzes e selagem no mesmo dia de salão é até indicado.

Quanto tempo dura a orgânica no cabelo?

Por ter uma fórmula mais natural, ainda que o efeito da escova progressiva orgânica seja bastante eficiente, ele tende a ser menos duradouro em relação a outras técnicas de alisamento. Além disso, o produto desse método tende a permanecer no cabelo por, mais ou menos, três meses.

Por que a progressiva faz luzes?

  • O cabelo com progressiva, por exemplo, pode oferecer uma certa resistência à mistura descolorante usada para fazer luzes. "O que a progressiva faz - assim como botox, selagem e outros procedimentos semelhantes - é encapsular o fio, criando uma película ao redor dele.

Como fazer luzes progressivas em cabelo?

  • Tem problema fazer luzes em cabelo com progressiva? Se o objetivo é fazer luzes e escova progressiva, qual deve vir primeiro? A verdade é que a ordem não importa muito porque vai se inverter na hora de retocar. No entanto, vale a pena entender como cada uma dessas químicas atua no fio para tomar a decisão com confiança.

Qual a incompatibilidade entre luzes e progressiva?

  • Portanto se você pensa em fazer luzes e progressiva saiba de uma coisa: a incompatibilidade entre essas duas químicas é alta, a rejeição e/ou resistência do cabelo será afetada e no final seu fio além de fino ficará quebradiço. Anos atrás não era bem assim, mas como eu disse acima, as coisas mudaram. A industria mudou.

Como fazer para sua progressiva durar mais?

  • "O cabelo deve ser preso de maneira suave, sem apertar ou torcer demais os fios e, ao fazer a escova em casa, nada de puxar demais o cabelo ou ele se quebra", afirma o hairstylist Jaime Higuti, do Soho Hair. Ele e outros especialistas ensinam como fazer para sua progressiva durar mais.

Postagens relacionadas: