Quanto tempo tenho que esperar para fazer outra progressiva?

Índice

Quanto tempo tenho que esperar para fazer outra progressiva?

Quanto tempo tenho que esperar para fazer outra progressiva?

O ideal é de 2 a 3 meses de intervalo. E o retoque deve ser feito só na raiz do cabelo.

Quantos meses pode fazer progressiva?

Espere o primeiro trimestre antes de alisar Em geral, é sempre recomendado esperar os primeiros três meses de gestação para fazer algum procedimento nos fios, seja alisar, fazer mechas ou mesmo colorir.

Pode fazer botox depois de fazer progressiva?

Assim, este tratamento é indicado para pessoas que tenham o cabelo mais danificado devido ao uso frequente da chapinha ou da realização de outros tratamentos químicos, como escova progressiva ou coloração, por exemplo.

Qual o intervalo de tempo de uma química para outra?

Retoque sim ou não? Dizem que não existe retoque de progressiva, porque se assim fosse seria feito somente na raiz e não no comprimento todo. Mas depois de um prazo (de 3 a 6 meses) faz-se a química de novo. A química progressiva alisadora não trás problemas quando feita no tempo certo.

Qual o risco de gestante fazer progressiva?

Grávida pode fazer escova progressiva? Não. A gestante não deve fazer uso desse produto porque contém substâncias químicas e tóxicas, que podem ultrapassar a placenta, causando prejuízos ao bebê.

É perigoso fazer progressiva na gravidez?

A progressiva na gravidez não é recomendado, porque assim como a maioria das químicas utilizadas pelos cabeleireiros para alisar as madeixas contém formol.

Como fazer a progressiva pegar?

Passo a passo

  1. LAVAR. Lave os fios com o Shampoo Pré-Tratamento Antirresíduos e massageie com movimentos suaves. ...
  2. SECAR. Seque os fios com o auxílio do secador até retirar toda umidade.
  3. APLICAR O REDUTOR DE VOLUME. Separe os cabelos em quadrantes e divida em mechas bem finas. ...
  4. PENTEAR. ...
  5. ESCOVAR. ...
  6. PRANCHAR. ...
  7. ENXAGUAR. ...
  8. FINALIZAR.

Será que você deve fazer a progressiva novamente?

  • Para decidir se você deve fazer a progressiva novamente deve ser observado alguns pontos como se seu cabelo é muito enrolado, encaracolado, e também o nível de tratamento que seu cabelo possui além do modo com o qual a progressiva foi feita. Vejamos porque. Se o seu cabelo é bem afro, encaracolado, muito ondulado, então não vai ficar liso mesmo.

Qual o tempo entre uma progressiva e outra?

  • Muitas pessoas tem recorrido ao processo da escova progressiva/inteligente para domar os fios. No entanto existem pessoas que fazem o procedimento novamente com um espaço menor de tempo e outras em um espaço maior. Mas qual o tempo entre uma progressiva e outra?

Será que a progressiva foi feita corretamente?

  • Também uma coisa a se observar é se a progressiva foi feita de forma que não é indicada, por exemplo, se o correto é aplicar e deixar agir 30 minutos para escovar, se não deixar vai dar diferença. Eu já tive casos no salão onde fizemos a progressiva e ficou perfeita.

Por que a progressiva perde efeito?

  • Ao contrário da progressiva, que vai saindo com as lavagens, o relaxamento só perde efeito conforme o cabelo cresce. Não importa se é a primeira, a segunda ou a terceira vez que você faz. Já a progressiva tem o efeito sugerido pelo nome, ou seja, quanto mais vezes você, maiores as mudanças na estrutura do cabelo e mais liso ele vai ficando.

Postagens relacionadas: