É possível fazer duas graduações ao mesmo tempo?

Índice

É possível fazer duas graduações ao mesmo tempo?

É possível fazer duas graduações ao mesmo tempo?

Desde que você disponha dos recursos e de tempo, é possível, sim, fazer duas faculdades ao mesmo tempo. Dá até para misturar formatos: um curso no presencial, outro no EAD, por exemplo.

Como fazer duas faculdades EAD?

Esse é o único caso em que não é possível fazer duas faculdades simultaneamente de acordo com a lei. Se você faz uma faculdade pública e deseja complementar a formação, pode optar por um curso superior particular. Do mesmo modo, não há nada que impeça fazer duas (ou até mais) faculdades na rede privada.

É possível se inscrever em mais de uma Etec?

Este processo seletivo também oferece aos candidatos a possibilidade de se inscrever em mais de um curso, na mesma Etec ou classe descentralizada ou em unidades diferentes, mediante pagamento de nova taxa para cada inscrição que pretenda realizar.

Pode fazer mais de dois cursos pelo ProUni?

Não. O ProUni é um programa que dá oportunidades de acesso ao ensino superior para quem ainda não tem um diploma universitário. Se você já usou o ProUni para se formar em uma faculdade, não poderá entrar no programa novamente para tentar mais uma bolsa.

Como é possível fazer duas faculdades ao mesmo tempo?

  • É possível fazer duas faculdades ao mesmo tempo? Desde que você disponha dos recursos e de tempo, é possível, sim, fazer duas faculdades ao mesmo tempo. Dá até para misturar formatos: um curso no presencial, outro no EAD, por exemplo. Só que a coisa não é assim tão simples quanto parece.

Posso fazer duas faculdades públicas ao mesmo tempo?

  • Posso fazer duas faculdades públicas ao mesmo tempo? De acordo com a Lei 12.0 o estudante não pode ocupar duas vagas simultaneamente em uma instituição pública. Ou seja, não é possível fazer dois cursos de graduação na mesma universidade ou em instituições distintas.

Posso fazer duas faculdades a distância?

  • Posso fazer duas faculdades a distância ao mesmo tempo? Sim, em relação às modalidades de ensino, você pode fazer tanto duas graduações presenciais ao mesmo tempo, como duas semipresenciais ou duas faculdades a distância, ou, ainda, uma de cada tipo.

Quais são os benefícios de levar duas faculdades?

  • Entre os benefícios estão a capacitação para o mercado de trabalho e a ampliação da área de atuação. Apesar de ser uma escolha interessante, levar duas faculdades requer organização, planejamento e dedicação. Além disso, há algumas ressalvas para quem deseja seguir esse percurso. Confira algumas dúvidas comuns:

Postagens relacionadas: