É bom fazer prancha todos os dias?

Índice

É bom fazer prancha todos os dias?

É bom fazer prancha todos os dias?

A prancha é uma ótima maneira de desafiar o seu corpo inteiro, pois fazê-la todos os dias irá queimar mais calorias do que outros exercícios abdominais tradicionais. Fazendo-a diariamente, o fortalecimento dos músculos trabalhados irão garantir que você queime mais energia, até mesmo se é sedentário.

O que acontece se fizer prancha por 30 dias?

Por causa da necessidade de estabilização durante o exercício, ficando na mesma posição e até às vezes se apoiando em uma perna só, a prancha melhora seu equilíbrio corporal. Dessa forma, se você encarar o desafio de 30 dias, fazer os exercícios diariamente queima mais calorias que os abdominais tradicionais.

Qual o meu tempo de prancha?

  • Meu recorde de tempo de prancha era de 2 minutos, alcançado numa academia onde vencia quem ficasse o maior tempo. Hoje o meu recorde é de 4 minutos e 30 segundos, mais que o dobro! Agradeço ao exercício em casa pela oportunidade de poder superar os limites do meu corpo e alcançar resultados positivos. Eu também emagreci um pouco.

Como a prancha emagrece?

  • A PRANCHA AJUDA A EMAGRECER? A prancha emagrece sim! Para garantir resultados, o exercício prancha deve ser associado a movimentos mais vigorosos, que queimam calorias. Exatamente o que temos no nosso Desafio da Prancha.

Como fazer exercícios de prancha?

  • O primeiro passo para assegurar uma série perfeita de exercícios de prancha é aquecer o tronco, as costas, as articulações dos punhos, dos cotovelos e dos ombros. Ainda é preciso fazer movimentos que aumentem sua frequência cardíaca e alonguem seu corpo. Por isso, nada de pular o aquecimento no início dos nossos vídeos de prancha.

Como fazer a prancha inversa?

  • A prancha inversa ou dorsal é um pouco mais difícil quer as anteriores, mas é um exercício que trabalha o corpo de uma forma completa, sendo excelente para os abdominais, glúteos e os músculos da parte posterior de suas coxas. Para executá-la, você precisa sentar no chão, esticar e unir as pernas e apoiar suas mãos ao lado dos ombros.

Postagens relacionadas: