Como deve ser o muro de divisa?

Índice

Como deve ser o muro de divisa?

Como deve ser o muro de divisa?

Quando existe somente um muro, seja no seu terreno ou no do vizinho, o outro lado não tem direito nenhum sobre a estrutura construída. Ou seja, o outro lado não poderá realizar nenhuma alteração, pintura, cobertura ou até mesmo assentar telhado sem a autorização do proprietário.

Será que ele não pode construir em cima do seu muro?

  • NÃo ele não pode construir em cima do seu muro ele deveria ter construído um muro ao lado e daí seria questão dele apoiar a construção dele e cima ou não. Quanto ao incomodo, lamento lhe dizer que está meio tarde.

Qual a distância entre a parede e o muro?

  • Você precisa respeitar os recuos laterais e pelo menos de um lado do terreno a casa não pode ser encostada. Naturalmente que tudo depende da legislação municipal que a sua prefeitura tem, mas na maioria dos casos recomenda-se pelo menos 1,5 m entre a parede e o muro.

Como colocar placas de isopor entre a parede e o muro?

  • Vale neste caso colocar placas de isopor entre a parede e o muro, que além de ser isolante acústico, também é isolante térmico. A criação de uma parede de drayall (gesso) paralela a parede de existente tende a ser uma solução, uma vez que entre as duas paredes coloca-se um material isolante como lã de vidro ou de rocha, por exemplo.

Como impermeabilizar o muro?

  • Neste caso, o correto é proteger o alicerce logo durante a obra, usando tinta de vedação, manta acrílica ou barreiras de plástico. Também é possível impermeabilizar o muro, mas se o problema for ocasionado por tubulações internas ao muro, não adianta impermeabilizar a parte exterior.

Postagens relacionadas: