É correto escrever podem?

Índice

É correto escrever podem?

É correto escrever podem?

A forma do verbo poder escrita sem acento (pode) corresponde a uma ação que acontece no momento no qual está sendo narrado. É a 3ª pessoa do singular do presente do indicativo, tempo verbal utilizado para indicar um acontecimento que ocorre no momento da fala.

E fazer ou fazerem?

Fazer é a forma do verbo no infinitivo impessoal, também chamado de infinitivo não flexionado. Exemplo: Eles vieram fazer este trabalho. Fazerem indica a 3. ª pessoa do plural do infinitivo pessoal, também chamado de infinitivo flexionado.

Qual a diferença de vai e vão?

A forma correta de escrita da palavra é vão. A palavra vam está errada. Vão é uma forma conjugada do verbo ir em três tempos verbais diferentes.

Quando utilizar ser ou serem?

Ser é a forma do verbo ser no infinitivo impessoal, não admitindo flexão em número....Serem e ser: concordância em número

  1. a ser feito / a serem feitos;
  2. a ser executado / a serem executados;
  3. a ser mencionado / a serem mencionados;
  4. a ser remodelado / a serem remodelados;
  5. a ser banido / a serem banidos.

E faça ou façam?

A forma correta de escrita é façam de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a consoante “ç” ( “c” cedilhado ). Façam é uma forma verbal do verbo fazer, nomeadamente a terceira pessoa do plural do presente do subjuntivo e a terceira pessoa do plural do imperativo do verbo.

Qual o plural de fazer?

Faz ou fazem A dúvida no uso de faz (singular) ou fazem (plural) ocorre, principalmente, na indicação de tempo decorrido. Deverá ser sempre usada a forma no singular (faz), uma vez que o verbo fazer atua como um verbo impessoal quando indica tempo decorrido ou fenômeno atmosférico, não apresentando sujeito.

Qual é o certo chegou ou chegaram?

ª pessoa do plural. Chegaram indica passado. Está conjugado na 3. ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo ou do pretérito mais-que-perfeito do indicativo: eles chegaram.

Postagens relacionadas: