O que fazer se o umbigo fechar após abdominoplastia?

Índice

O que fazer se o umbigo fechar após abdominoplastia?

O que fazer se o umbigo fechar após abdominoplastia?

Ao esticar o tecido, o médico deve identificar o local que o umbigo está preso. E fazer um novo corte na pele para que ele fique visível. Se você se incomoda com umbigo feio, então o cirurgião pode remodelar para deixá-lo mais bonito. Dessa forma, você evita uma correção de umbigo após abdominoplastia.

Quanto tempo para cicatrizar o umbigo após abdominoplastia?

Quanto tempo aproximadamente o umbigo demora para cicatrizar por completo e clarear depois de uma abdominoplastia? O tempo final da cicatrização é em torno de 18 meses.

Para que serve o umbigo depois do nascimento?

É nele que se conecta o cordão umbilical, a comunicação entre o embrião e a placenta. Além de garantir a alimentação do bebê, é responsável pela respiração. Quando a criança nasce, o corpo da mãe expulsa a placenta e o cordão umbilical, agora inútil.

Porque o umbigo fica preto?

Apesar de ser uma alteração comum na gravidez, a linha nigra pode surgir em mulheres não grávidas e em homens devido a variações hormonais, o que faz com que exista o escurecimento da linha alba, resultando na linha nigra na parte inferior do umbigo ou em toda região abdominal.

Quais o cuidado com o umbigo feito após abdominoplastia?

Um dos métodos utilizados para limpar o umbigo após abdominoplastia, é abrir uma gaze, enrolá-la a partir da ponta e colocar dentro do umbigo com a ajuda de um cotonete, sempre tomando cuidado para não machucar a região.

Como limpar o umbigo corretamente?

  • Para saber como limpar o umbigo corretamente, atente-se às dicas do umCOMO. Uma rotina diária durante o banho deve ser suficiente para manter a cavidade do seu umbigo limpa. Água e sabonete bastam para higienizar essa região do corpo. Você pode esfregar a região com os próprios dedos ou com o auxílio de uma bucha delicada.

Como deixar o umbigo úmido?

  • Evite passar óleos, cremes ou loções no umbigo, a não ser por recomendação médica. Esses produtos podem deixar o umbigo úmido, proporcionando o ambiente ideal para a multiplicação de bactérias ou fungos indesejáveis. É mais seguro hidratar o umbigo com um pingo de óleo ou com um hidratante bem leve se ele for para fora.

Como limpar a cavidade do umbigo?

  • Uma rotina diária durante o banho deve ser suficiente para manter a cavidade do seu umbigo limpa. Água e sabonete bastam para higienizar essa região do corpo. Você pode esfregar a região com os próprios dedos ou com o auxílio de uma bucha delicada. Mais importante do que limpar sempre é secar direito.

Como evitar o acúmulo de umidade no umbigo?

  • Dá para evitar o acúmulo de umidade ao usar peças frescas e soltinhas quando o tempo estiver mais quente ou quando você for suar. Evite passar óleos, cremes ou loções no umbigo, a não ser por recomendação médica. Esses produtos podem deixar o umbigo úmido, proporcionando o ambiente ideal para a multiplicação de bactérias ou fungos indesejáveis.

Postagens relacionadas: