O que acontece na 38 semana de gestação?

Índice

O que acontece na 38 semana de gestação?

O que acontece na 38 semana de gestação?

Às 38 semanas de gestação, que são quase 9 meses de gravidez, é comum a barriga ficar dura e haver cólicas intensas, que são as contrações que podem ainda ser as de treinamento ou já serem as contrações do parto. A diferença entre elas é a frequência com que aparecem.

Quando pode marcar a cesárea?

A data provável do parto é calculada somando-se 40 semanas ao primeiro dia da ultima menstruação e confirmada por uma ultra-sonografia realizada antes de 12 semanas. A data adequada para agendamento de uma cesariana eletiva pode variar dependendo da indicação médica mas habitualmente deve ser com 38/39 semanas.

Quais são as 38 semanas de gravidez?

  • 38 semanas de gravidez são quantos meses? Essa é considerada a terceira semana do nono mês, portanto, o bebê pode nascer a qualquer momento, pois é considerado a termo, ou seja, já não é mais prematuro.

Quando comecei a fazer o parto normal?

  • “Tinha tudo para ser um parto normal. Tive um princípio de diabetes gestacional na 36ª semana. Com 38 semanas e três dias resolvemos induzir o parto. Depois de 12 horas de trabalho de parto só tinha quatro centímetros de dilatação e partimos para uma cesariana intraparto”, relata.

Será que cesáreas só poderão ser feitas a partir da 38a semana da gestação?

  • Cesáreas só poderão ser feitas a partir da 38ª semana de gestação, segundo nova medida do CFM Termo de consentimento também deverá ser assinado pela paciente Cesáreas só poderão ser feitas a partir da 38ª semana da gestação, segundo nova medida do CFM

Quem está à espera do parto?

  • A mulher, com 38 semanas de gravidez, já está à espera do parto, já que o bebê pode nascer a qualquer momento. Deve-se ficar atenta se não está perdendo líquido pela vagina, pois nas últimas semanas a secreção vaginal aumenta muito, o que pode confundir.

Postagens relacionadas: