Quais as vacinas os profissionais de saúde devem tomar?

Índice

Quais as vacinas os profissionais de saúde devem tomar?

Quais as vacinas os profissionais de saúde devem tomar?

Dentre as vacinas recomendadas para os profissionais da área da saúde estão: vacinas contra hepatite A e B, contra difteria, tétano e coqueluche, varicela, influenza, antimeningocócica C conjugada e tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola).

Quais são as vacinas do Programa Nacional de imunização?

São exemplos de sucesso: a erradicação do sarampo, a eliminação do tétano neonatal e o controle de outras doenças imunopreveníveis como Difteria, Coqueluche e Tétano acidental, Hepatite B, Meningites, Febre Amarela, formas graves da Tuberculose, Rubéola e Caxumba, bem como a manutenção da erradicação da Poliomielite.

Como diluir as vacinas?

A vacina descongelada deverá ser diluída no frasco com 1,8 ml de solução de cloreto de sódio 9 mg/ml (0,9%), utilizando uma agulha de calibre igual ou inferior a 21 e técnica asséptica. Inverta suavemente a dispersão diluída 10 vezes. Não agite.

Para que serve o diluente da vacina?

O Diluente pode ser simples, como água destilada, ou ter uma composição complexa que preserva as propriedades da vacina que será utilizada naquele momento. Na verdade é parte importante da solução vacinal e indispensável para a eficiência do produto biológico.

Quais vacinas são preconizadas Segundo Sociedade Brasileira de Imunização Sbim para a Saúde do colaborador?

Hepatites A, B ou A e B (5) Hepatite A: duas doses, no esquema 0 - 6 meses. Hepatite B:(2) três doses, no esquema 0 - 1 - 6 meses. Hepatite A e B: três doses, no esquema 0 - 1 - 6 meses. A vacina combinada é uma opção e pode substituir a vacinação isolada das hepatites A e B.

Quais são as vacinas que os profissionais de Saúde segundo a NR 32 do Ministério do Trabalho e Emprego devem receber?

O Ministério do Trabalho e Emprego através da NR32 coloca como obrigatórias as vacinas contra hepatiteB, difteria e tétano (DT). O Ministério da Saúde recomenda a vacinação anual contra a influenza e vacina dTpa para profissionais que atuam em UTI neonatal e berçário.

O que é PNI e qual seu objetivo?

Em 1973 foi formulado o Programa Nacional de Imunizações - PNI, por determinação do Ministério da Saúde, com o objetivo de coordenar as ações de imunizações que se caracterizavam, até então, pela descontinuidade, pelo caráter episódico e pela reduzida área de cobertura.

Postagens relacionadas: