O que acontece se a gestante tomar Benzetacil?

Índice

O que acontece se a gestante tomar Benzetacil?

O que acontece se a gestante tomar Benzetacil?

A Benzetacil pode ser usada na gravidez, desde que tenha a devida indicação do/a médico/a e receita médica adequada. O medicamento não faz mal para o bebê e não causa abortos. Sabe-se que as penicilinas atravessam rapidamente a placenta, embora não sejam conhecidos os efeitos para o feto, caso existam.

Porque grávida tem que tomar Benzetacil?

No caso de mulheres grávidas, é possível detectar a doença com um teste rápido de sangue. Feito o diagnóstico, é preciso tomar uma dose semanal de penicilina benzatina (benzetacil), durante três semanas. Se o tratamento for seguido no início da gravidez, as chances de infecção do bebê são mínimas.

Qual o tratamento para gestante com sífilis?

O tratamento da sífilis na gravidez, geralmente, é feito com Penicilina e é importante que o parceiro também faça o tratamento e que a grávida não tenha relações sem camisinha até o final do tratamento.

É possível engravidar tomando Benzetacil?

Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. A Benzetacil não corta o efeito do anticoncepcional e não aumenta o risco de uma gravidez indesejada.

Qual DST precisa tomar Benzetacil?

Para a sífilis — transmitida pelo contato de uma ferida nos genitais, ânus, lábios ou boca, além de mãe para o feto durante a gestação — a nova recomendação é uma única dose de benzilpenicilina benzatina, conhecida popularmente como benzetacil, considerado o tratamento mais eficaz e mais barato que antibióticos orais.

Porque Recém-nascido toma Benzetacil?

Trata-se de um antibiótico seguro para ser usado em bebês, crianças e adultos. A única forma de tomar Benzetacil é através de injeção intramuscular. O local de aplicação recomendado é na parte superior lateral da nádega. Em crianças pequenas e bebês, a injeção geralmente é aplicada na coxa.

O que é sífilis adquirida na gestação?

É uma doença infecciosa causada pela bactéria Treponema pallidum. Podem se manifestar em três estágios. Os maiores sintomas ocorrem nas duas primeiras fases, período em que a doença é mais contagiosa.

Quais são os efeitos adversos da Benzetacil ®?

  • Há ainda os efeitos adversos raros da Benzetacil ®, ou seja, menos de 1 caso em cada 1.000 pessoas que tomam o antibiótico.

Como evitar a injeção de Benzetacil®?

  • É necessário evitar-se a injeção de Benzetacil® dentro de vasos sanguíneos, ou junto a grandes troncos nervosos,pois isto pode produzir graves sequelas, às vezes permanentes.

Por que o Benzetacil não é indicado para o tratamento da pneumonia?

  • Isso significa que não está habitualmente indicado o uso do benzetacil para o tratamento da pneumonia, da sinusite ou da otite, por exemplo, pois as bactérias causadoras dessas infecções, como o Streptococcus pneumoniae e o Haemophilus influenzae, costumam ser resistentes a esse antibiótico.

Quais são os efeitos da penicilina benzatina?

  • Os outros efeitos adversos da penicilina benzatina são semelhantes aos das demais formas de penicilina, como náuseas, dor no estômago, diarreia, tonturas e candidíase vaginal. Contraindicações. A penicilina benzatina não deve ser administrada em pacientes com história de alergia à penicilina.

Postagens relacionadas: