Qual a diferença entre treino funcional e musculação?

Índice

Qual a diferença entre treino funcional e musculação?

Qual a diferença entre treino funcional e musculação?

A musculação é muito eficiente para a hipertrofia. Já o treinamento funcional e baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

O que é treinamento funcional na academia?

O treinamento funcional é um método de atividade física realizada sem aparelhos da academia, que tem como objetivo melhorar a condição física imitando movimentos normais do dia a dia.

Como é o treino de musculação?

  • Como é o treino de musculação? Em linhas gerais, o objetivo principal da musculação é a promoção da hipertrofia, ou seja, do crescimento da massa muscular.

Qual a diferença entre musculação e funcional?

  • Realizar exercícios físicos é uma necessidade em tempos tão estressantes quanto os de hoje, não apenas pelo ganho que essa prática traz para a autoestima, mas também em função dos seus benefícios para a saúde. Por isso, saber quais são as diferenças entre musculação ou funcional pode ser muito interessante para fazer a melhor escolha.

Como é o treino funcional?

  • Como é o treino funcional? O treino funcional adota uma metodologia, na qual as ações são desenvolvidas de acordo com os movimentos naturais do corpo humano. Ou seja, os exercícios praticados, nesse tipo de atividade, estão relacionados com saltos, corridas e agachamentos, sendo uma alternativa para quem não gosta de muita rotina ou repetição.

Qual o objetivo principal da musculação?

  • Em linhas gerais, o objetivo principal da musculação é a promoção da hipertrofia, ou seja, do crescimento da massa muscular. No entanto, essa atividade também pode ser utilizada com excelentes níveis de sucesso, para quem deseja diminuir o seu percentual de gordura, reforçar uma área específica ou apenas ter mais qualidade de vida.

Postagens relacionadas: