Quantas pessoas podem fazer um TCC juntas?

Índice

Quantas pessoas podem fazer um TCC juntas?

Quantas pessoas podem fazer um TCC juntas?

4 – O TCC pode ser feito em grupo ou individual? Resposta: Poderá ser desenvolvido individualmente, sob forma de monografia, ou em grupos de no máximo 3 (três) alunos, na forma de artigo científico.

Como apresentar o TCC em dupla?

O ideal é que toda a parte teórica do TCC a ser apresentado seja de conhecimento de todos do grupo. O grupo deve falar a mesma língua e dominar o assunto que será apresentado, pois, só assim o trabalho tem chances de ser bem-apresentado.

Quando é apresentado o TCC?

O TCC normalmente é desenvolvido e apresentado no último ano ou semestre do curso e todo aluno deve ser aprovado no TCC para que se forme. De certa forma, o TCC é como se fosse mais uma das disciplinas que todo aluno deve participar e ser aprovado para que possa obter o certificado de conclusão.

Como apresentar TCC por vídeo conferência?

Ao apresentar um TCC por videoconferência, é fundamental se preocupar com tudo o que será posto na frente da câmera. Isso vai muito além da sua própria imagem, inclui todo o ambiente visível para os membros da banca. Escolha um local bem iluminado e organizado.

Como é feita a monografia?

  • A monografia envolve muita pesquisa, que é justamente o que dá mais credibilidade ao trabalho, além de reuniões com o orientador. Ela deve ser feita de acordo com as regras da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Depois do trabalho escrito, o mesmo pode ser apresentado para uma banca examinadora.

Como Escolher um tema para sua monografia?

  • Quem escolhe o tema é você, então, deve levar em consideração as suas áreas de interesse ao encontro da sua relevância. Como você deverá passar boa parte do ano elaborando a sua monografia, não vale a pena escolher algo com o qual não se sinta muito à vontade. O resultado é melhor se você tiver gosto em fazê-lo.

Qual o eixo da monografia?

  • O parecer , na época fixou a Monografia (TCC) no eixo dos conteúdos curriculares opcionais, cuja adequação aos currículos e aos cursos ficariam a cargo de cada instituição que assim optar, por seus colegiados superiores acadêmicos. Ou seja, deixando uma interpretação facultativa de exigir ou não do formando a monografia.

Por que a monografia é apropriada aos cursos de pós-graduação?

  • Só que o mesmo Parecer em questão dizia o seguinte: “a monografia se constitui em instrumental mais apropriado aos cursos de pós-graduação lato sensu que os formandos ou egressos venham a realizar, indispensáveis ao seu desempenho profissional qualitativo, especialmente face às inovações científicas e tecnológicas em diferentes áreas”.

Postagens relacionadas: