Quando o terçol estoura?

Índice

Quando o terçol estoura?

Quando o terçol estoura?

O terçol normalmente amadurece e estoura em um período de quatro a cinco dias, desaparecendo sozinho em até duas semanas. Se não tratado adequadamente, ele pode reaparecer.

Como curar terçol no olho em um dia?

O que fazer para tratar o terçol

  1. Limpar a região ao redor dos olhos, e não deixar acumular muita secreção;
  2. Aplicar compressas mornas no local afetado durante 10 a 15 minutos, 3 ou 4 vezes ao dia;
  3. Não espremer ou mexer demais na região, pois pode piorar a inflamação;

Como você pode se livrar do terçol?

  • Você encontrará abaixo dois remédios caseiros que podem ajudar você a se livrar do terçol um pouco mais rápido — ou pelo menos reduzir parte do inchaço e desconforto causado por um terçol. A primeira coisa que você deve fazer se desenvolver um terçol é limpar as pálpebras. Você pode usar xampu neutro, diluído em uma gaze limpa.

Como você pode curar um terçol?

  • Você pode ajudar um terçol a se curar mais rapidamente aplicando compressas quentes por 10 a 15 minutos, três ou quatro vezes por dia. Para fazer isso, mergulhe uma gaze limpa em água morna. Depois, retire o excesso de água (para não pingar) e coloque-o sobre a pálpebra fechada.

Como tratar o terçol por conta própria?

  • O ideal é consultar um médico antes de tentar tratar o terçol por conta própria. Jamais estoure e nem fure o nódulo por conta própria. Você pode fazer com que a infecção piore e se espalhe, além do risco de ficar com cicatrizes. Evite maquiar a região dos olhos durante um episódio de terçol. Isso pode agravar o problema.

Quais são os sintomas de terçol?

  • Outros sintomas de terçol são: Surgimento de uma pequena área arredondada, dolorosa e inchada, com um pequeno ponto amarelo no centro; Sensibilidade à luz e lacrimejamento dos olhos.

Postagens relacionadas: