Pode aplicar glicose na veia?

Índice

Pode aplicar glicose na veia?

Pode aplicar glicose na veia?

A escleroterapia com glicose consiste na aplicação de uma injeção contendo uma solução de glicose a 50 ou 75% diretamente nas varizes, fazendo com que elas desapareçam por completo. Trata-se de um procedimento relativamente simples, indicado para vasos e varizes de até 2 mm.

Como administrar glicose 50 EV?

A solução de glicose 50% é administrada por infusão intravenosa lenta após mistura com soluções de aminoácidos ou após diluição com outras soluções compatíveis para administração IV.

Pode fazer glicose em bolus?

Em um ambiente hospitalar, a administração de bolus de glicose por via intravenosa é a forma mais rápida de reverter uma hipoglicemia. O ideal é evitar administração da glicose pura por via IV pelo risco de desenvolvimento de flebite, devendo-se idealmente diluir no mínimo duas vezes a glicose a ser administrada.

O que é glicose na veia?

As soluções injetáveis de glicose nas concentrações de 5% e 10% são indicadas como fonte de água, calorias e diurese osmótica. As soluções de glicose de 5 a 10% são indicadas em casos de desidratação, reposição calórica, nas hipoglicemias e como veículo para diluição de medicamentos compatíveis.

Como fazer cálculo de bolus?

O Bolus Correção é calculado subtraindo-se o valor da meta glicêmica (META) do valor da glicemia do momento (GM) e dividindo-se o resultado pelo FS.

Por que a administração de glicose hipertônica é isenta de riscos?

  • A administração endovenosa de solução hipertônica de glicose não é isenta de riscos. A infusão de glicose endovenosa pode causar tromboses, flebites e efeitos neurotóxicos pela hiperglicemia.

Como pode ocorrer a infusão de glicose hipertônica?

  • A infusão de glicose endovenosa pode causar tromboses, flebites e efeitos neurotóxicos pela hiperglicemia. O extravasamento da solução de glicose hipertônica também pode ocorrer, levando a lesões em pele e/ou de partes moles, flebites, perda de membros e até há relatos de morte.

Posso reservar a solução hipertônica de glicose para pacientes com hipoglicemia?

  • Sugere-se reservar o uso de solução hipertônica de glicose para pacientes em hipoglicemia e que estejam inconscientes e com acesso venoso pérvio.

Postagens relacionadas: