Pode ter mais de um estágio?

Índice

Pode ter mais de um estágio?

Pode ter mais de um estágio?

É importante enfatizar que, não há proibição na nova lei que alunos façam dois estágios ao mesmo tempo, é comum aos alunos mais carentes, porém apenas um estágio se enquadrará na qualidade de estágio obrigatório.

Pode fazer mais de um estágio na faculdade?

Sim, é possível fazer dois estágios simultâneos. Porém, existem algumas regras exigidas pela legislação para que isso seja possível. Confira agora o que é necessário para que esteja em conformidade com a Lei a atuação do estudante em dois estágios.

Quanto tempo posso fazer estágio?

Assim estabelece o artigo 11: “A duração do estágio, na mesma parte concedente, não poderá exceder 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência”.

Qual o tempo mínimo de estágio?

O estágio não caracteriza vínculo empregatício, sendo assim não há contribuição previdenciária e nem fundiária. Duração do contrato de estágio passa a ter tempo mínimo de um semestre letivo e instaura-se o máximo de dois anos na mesma empresa ou órgão público concedente.

Como fazer um estágio?

  • Para fazer um estágio, o estudante precisa cumprir o que manda a lei citada acima e ter um contrato assinado entre ele, instituição de ensino na qual estuda e empresa na qual irá estagiar.

Por que fazer mais de um estágio durante a Faculdade?

  • Se ele tiver a chance de fazer mais de um estágio durante a faculdade, conseguirá obter conhecimento mais generalista da área de atuação, mas mesmo assim de forma focada, pois sempre atuou dentro da área de formação. Existem outros diversos motivos que fazem com que o estágio seja um ótimo parceiro para todo e qualquer profissional.

Como é possível fazer dois estágios ao mesmo tempo?

  • Vale salientar que o tempo máximo de estágio na mesma empresa é de dois anos e, mesmo que a empresa demonstre interesse em prorrogar o estágio na mesma área ou em uma diferente, o contrato não será assinado pela instituição de ensino, portanto o estudante não poderá permanecer no estágio. É possível fazer dois estágios ao mesmo tempo?

Qual a melhor forma de realizar estágio depois de formado?

  • Outra forma de realizar estágio depois de formado é optar por uma segunda formação ou especializações na área. Assim como nas graduações, no caso dos cursos de pós-graduação é necessário ter a aprovação e a mediação da instituição de ensino para estabelecer o termo de compromisso de estágio.

Postagens relacionadas: