Porque não pode fazer laqueadura no parto?

Índice

Porque não pode fazer laqueadura no parto?

Porque não pode fazer laqueadura no parto?

Amparo legal: Lei nº 9.263, de 13 de novembro de 1996, Artigo 2. Essa restrição visa à redução da incidência de cesárea para procedimento de laqueadura, levando-se em consideração que o parto cesariano, sem indicação clínica, constitui-se em risco inaceitável à saúde da mulher e do recém-nascido.

Quanto custa laqueadura no parto?

Na rede privada, os custos podem variar de acordo com a estrutura. “As laqueaduras geralmente variam de R$ 5.000 a R$ 10.000 dependendo do médico, hospital, equipe e da técnica utilizada. Nesses valores estão inclusos os honorários médicos, como o cirurgião, anestesista e auxiliar.

Qual plano cobre laqueadura?

É obrigatória a cobertura pelo plano de saúde do procedimento de esterilização voluntária por meio de laqueadura tubária, no caso de planejamento familiar, desde que preenchidos os requisitos legais.

Como reduzir a incidência de cesárea para procedimento de laqueadura?

  • Essa restrição visa à redução da incidência de cesárea para procedimento de laqueadura, levando-se em consideração que o parto cesariano, sem indicação clínica, constitui-se em risco inaceitável à saúde da mulher e do recém-nascido.

Como fazer a laqueadura por laparoscópica?

  • Hoje também é possível fazer a laqueadura por via laparoscópica: uma cirurgia bem menos invasiva, feita através de "furinhos" na barriga.

Quando é feita a recuperação da laqueadura?

  • Informe-se também sobre a recuperação da laqueadura, quando é feita junto com a cesárea ou quando é realizada depois, por via laparoscópica, poque isso pode influir na sua decisão, já que você terá um bebê para cuidar. Existia também um tipo de laqueadura não-invasiva, que era feito sem cirurgia nenhuma, pela vagina.

Como fazer a laqueadura?

  • O procedimento é considerado simples e a mulher pode ter alta no mesmo dia, voltando a trabalhar até no dia seguinte. É uma alternativa recomendável para quem quer fazer a laqueadura mas não quer se submeter a uma cesariana.

Postagens relacionadas: