Qual o benefício de correr em jejum?

Índice

Qual o benefício de correr em jejum?

Qual o benefício de correr em jejum?

O principal benefício de correr em jejum é a queima de gordura. Nesse tipo de prática, o corpo utiliza gordura para gerar energia. Afinal, não haverá a presença direta de reservas de energia vindas da alimentação. Assim, o processo de queima de gordura é acelerado.

Como fazer exercícios físicos em jejum?

  • Quando a prática de exercícios físicos em jejum ocorre, o seu corpo será obrigado a utilizar a gordura como fonte de energia. Essa prática garante que a queima de gordura seja feita de forma mais eficiente, tanto em uma simples corrida, como na musculação, natação, dentre outras performances físicas.

Por que optar por jejum pela manhã?

  • Normalmente as pessoas tendem a preferir os exercícios aeróbicos em jejum pela manhã, ao acordarem, para aproveitarem o tempo de sono como o momento de jejum e poderem começar o dia devidamente treinados. Isso pode ajudar a queimar gorduras mais rapidamente, além de garantir a liberação de endorfina logo no início da sua rotina.

Como treinar em jejum?

  • Recentemente, treinar em jejum tem sido uma prática cada vez mais comum. Muitas pessoas que seguem dietas em jejum realizam exercícios longe dos períodos das refeições. Esse hábito tem ficado em evidência sobretudo com a prática do aeróbico em jejum.

Qual a atividade mais indicada para fazer jejum?

  • Entre as atividades mais indicadas para se fazer em jejum estão: caminhada, ciclismo e natação, uma vez que utilizam prioritariamente a gordura como substrato energético. Porém, é preciso ter um certo cuidado quando iniciar o processo de treino, principalmente se você não tem um bom condicionamento físico.

Postagens relacionadas: