Quando fazer liberação miofascial?

Índice

Quando fazer liberação miofascial?

Quando fazer liberação miofascial?

Quando é preciso? O procedimento é indicado para quem sofre com desconfortos constantes, principalmente após o término de atividades físicas. A liberação miofascial possibilita alívio no foco da dor, já que trabalha sobre o músculo lesionado.

Como fazer liberação miofascial em si mesmo?

Sente-se no chão, estenda a perna direita acima do foam roller e o posicione abaixo da panturrilha. Cruze a perna esquerda acima da direita. Com o impulso do tronco e braços, deslize o rolo por toda a extensão da musculatura, do joelho ao tendão de Aquiles. Repita por 10 vezes e alterne as pernas.

Como liberar as fáscias?

A liberação miofascial é uma terapia complementar suave que funciona para liberar as restrições fasciais que causam dor crônica. Ela é realizada ao se aplicar pressão suave e sustentada para permitir que a fáscia se liberte e retorne ao seu estado normal.

Para que serve a massagem de liberação?

A liberação diminui a tensão na fáscia e dá fim aos sintomas, além de melhorar a flexibilidade, a mobilidade articular, a circulação sanguínea e o rendimento nas atividades físicas.

Quais são as indicações da liberação miofascial?

A liberação miofascial é indicada para pessoas que sofrem de dores musculares crônicas ou agudas, praticantes de atividades físicas ou que tenham alguma patologia que provoque a dor muscular (como doenças neuromusculares).

Postagens relacionadas: