Porque não pode limpar o umbigo?

Índice

Porque não pode limpar o umbigo?

Porque não pode limpar o umbigo?

“E, se não limpar o umbigo com regularidade este pode começar a expelir uma substância marrom, amarela ou branca, o que sinaliza uma infecção bacteriana ou por fungos”, diz Noelani González, diretor de dermatologia cosmética no Mount Sinai West. A melhor estratégia é lavar a área com sabão neutro e água.

É preciso limpar o umbigo?

Deve-se sim secar o umbigo após o banho com a toalha, sem esfregar. A limpeza é normal, apenas superficial no banho, sem introduzir o dedo. De modo algum usar Álcool, ou cotonetes. No caso de haver alguma secreção, ou irritação da pele, visite um dermatologista.

Como fazer a limpeza do umbigo?

A melhor estratégia é lavar a área com sabão neutro e água (leia-se: sem ingredientes à base de álcool). Depois, seque com uma toalha quando estiver fora do banho. Um umbigo limpo é importante, mas um seco ajudará a evitar aquele ambiente úmido em que as bactérias amam crescer.

Como tirar bola de sujeira do umbigo?

Use água e sabonete comum. Passe um pouco de sabonete nos dedos ou numa toalhinha úmida e massageie a área para tirar a sujeira, a oleosidade e os fiapos de roupas. Quando terminar, enxágue bem até tirar toda a espuma. Em geral, o sabonete ou gel de banho usado no resto do corpo pode ser usado no umbigo.

Como limpar o seu umbigo?

  • Se o seu umbigo for para dentro, uma boa ideia é usar uma toalhinha ou cotonete para fazer uma limpeza completa. Passe sabonete e água morna, massageie com o cotonete e enxágue bem em seguida. Não esfregue com força, pois você pode acabar irritando a pele delicada da área.

Como deixar o umbigo úmido?

  • Evite passar óleos, cremes ou loções no umbigo, a não ser por recomendação médica. Esses produtos podem deixar o umbigo úmido, proporcionando o ambiente ideal para a multiplicação de bactérias ou fungos indesejáveis. É mais seguro hidratar o umbigo com um pingo de óleo ou com um hidratante bem leve se ele for para fora.

Quando deve ser removido o umbigo?

  • Convém cobrir o umbigo com uma bandagem grande antes da prática de esportes e de se deitar na cama, situações em que há um grande risco de haver fricções ou puxões contra o ferimento. Não remova a joia durante a cura. O anel ou a haste nunca devem ser removidos durante a cicatrização.

Como limpar a cavidade do umbigo?

  • Uma rotina diária durante o banho deve ser suficiente para manter a cavidade do seu umbigo limpa. Água e sabonete bastam para higienizar essa região do corpo. Você pode esfregar a região com os próprios dedos ou com o auxílio de uma bucha delicada. Mais importante do que limpar sempre é secar direito.

Postagens relacionadas: