Porque a laqueadura não pode ser feita no parto?

Índice

Porque a laqueadura não pode ser feita no parto?

Porque a laqueadura não pode ser feita no parto?

Amparo legal: Lei nº 9.263, de 13 de novembro de 1996, Artigo 2. Essa restrição visa à redução da incidência de cesárea para procedimento de laqueadura, levando-se em consideração que o parto cesariano, sem indicação clínica, constitui-se em risco inaceitável à saúde da mulher e do recém-nascido.

O que é laqueadura no parto?

A laqueadura, também conhecida como ligadura tubária, é um método contraceptivo que consiste em cortar, amarrar ou colocar um anel nas trompas de Falópio, interrompendo assim a comunicação entre o ovário e o útero, o que impede a fecundação e o desenvolvimento de gravidez.

Posso fazer a laqueadura durante o parto?

  • O que acontece durante o parto Posso fazer laqueadura junto com a cesariana? É sim possível aproveitar uma eventual cirurgia de cesariana para fazer a laqueadura (ligadura das trompas), para não ter mais filhos. Há, no entanto, uma série de restrições impostas pelo governo.

Como reduzir a incidência de cesárea para procedimento de laqueadura?

  • Essa restrição visa à redução da incidência de cesárea para procedimento de laqueadura, levando-se em consideração que o parto cesariano, sem indicação clínica, constitui-se em risco inaceitável à saúde da mulher e do recém-nascido.

Qual a laqueadura laparoscópica mais invasiva que a cesariana?

  • A laqueadura laparoscópica é bem menos invasiva que a cesariana. Informe-se também sobre a recuperação da laqueadura, quando é feita junto com a cesárea ou quando é realizada depois, por via laparoscópica, poque isso pode influir na sua decisão, já que você terá um bebê para cuidar.

Por que a cirurgia de laqueadura é coberta?

  • Já a própria cirurgia de laqueadura é coberta por planos de saúde e oferecida pelo SUS, apesar de haver dificuldade ao acesso em determinadas regiões. Para conversar com mulheres que já passaram por laqueadura, junto com cesariana ou não, consulte a comunidade BabyCenter.

Postagens relacionadas: