Como funciona a redução de 50 da jornada de trabalho?

Índice

Como funciona a redução de 50 da jornada de trabalho?

Como funciona a redução de 50 da jornada de trabalho?

Redução de jornada de 25%: funcionário recebe 75% de seu salário e 25% da parcela do BEm; Redução de jornada de 50%: funcionário recebe 50% do seu salário e 50% da parcela do BEm; Redução de jornada de 70%: funcionário recebe 30% do seu salário e 70% da parcela do BEm.

Como funciona a redução da jornada de trabalho?

Veja abaixo: Corte de 25% no salário: recebe 75% do salário + 25% da parcela do seguro-desemprego. Corte de 50% no salário: recebe 50% do salário + 50% da parcela do seguro-desemprego. Corte de 70% no salário: recebe 30% do salário + 70% da parcela do seguro-desemprego.

Qual o percentual de redução de jornada de trabalho?

  • As empresas terão flexibilidade para aplicarem o percentual de redução de jornada de trabalho dentro de suas áreas. Ou seja, o corte não precisa ser aplicado necessariamente na jornada diária. A empresa também poderá fixar escalas alternadas de dias de trabalho. O que vale é o total de horas trabalhadas no mês.

Posso recusar a trabalhar horas extras?

  • O empregado pode se recusar a trabalhar horas extras? Não se elas estiverem previstas em acordo escrito ou contrato coletivo de trabalho.

Por que as horas extras são devidas?

  • As horas extras são devidas toda vez que o empregado trabalha além da sua jornada normal de trabalho sem qualquer tipo de compensação em banco de horas.

Como fazer a redução de salário por acordo coletivo de trabalho?

  • Redução de salário por acordo coletivo de trabalho. A MP 936/20 estabelece que a redução de salário e jornada pode ser feita com base em acordo individual para dar celeridade ao processo uma vez que estamos em estado de calamidade pública.

Postagens relacionadas: