Pode tomar o chá de camomila para sinusite?

Índice

Pode tomar o chá de camomila para sinusite?

Pode tomar o chá de camomila para sinusite?

A camomila tem propriedades anti-inflamatória, antisséptica, analgésica e cicatrizante, que auxiliam na melhora da congestão e inflamação da garganta e da mucosa nasal, ajudando no alívio dos sintomas de sinusite.

Como fazer um chá de camomila?

  • Basta preparar um chá de camomila, eucalipto ou cascas de laranja com limão, esperar amornar um pouco e, então, inspirar o vapor por aproximadamente 20 minutos. É preciso ter cuidado para não inspirar o ar muito quente, pois pode causar queimaduras nestes tecidos.

Por que a camomila tem muitos benefícios para a saúde?

  • As pequenas flores douradas têm muitos benefícios para a saúde: a camomila é usada para fins medicinais desde os tempos do Egito Antigo, onde era reverenciada por ter propriedades curativas e até usada como cosmético para a pele, uma tradição que continua até hoje. sob a forma de óleos capilares e lavagens faciais.

Como Usar camomila para tratar a pele?

  • A camomila também é bastante usada para tratar a pele. O Chá de Camomila pode ser usada como tônico para fazer limpeza da pele e também como calmante em casos de alergia. Esta planta é também utilizada para a concepção de cremes hidratantes e suavizantes para a pele.

Por que a camomila é um antioxidante?

  • A camomila é um poderoso antioxidante. Foram descobertos mais de 120 elementos químicos da camomila, incluindo a antioxidante apigenina, que ajuda a ligar os receptores do cérebro que promovem sonolência e reduzem a insônia . Outras pesquisas sugerem que uma combinação e lavanda é especialmente útil para novas mães que lidam com déficits de sono.

Postagens relacionadas: