É permitido filmar dentro do banco?

Índice

É permitido filmar dentro do banco?

É permitido filmar dentro do banco?

Contudo, também para a Turma não restou demonstrada conduta repreensível por parte do segurança. "De toda sorte, é notório que o uso de celulares dentro de uma agência bancária, seja para tirar foto, seja para filmagem, deve ser restrito, pois o que se visa é a segurança de todos os clientes do banco.

Pode fazer filmagem dentro do hospital?

Projeto torna crime fotografar ou filmar estabelecimento de saúde sem autorização. ... Além disso, altera a Lei Orgânica da Saúde, para prever que a filmagem ou fotografia de pessoas em atendimento só será permitida se autorizada pela direção do serviço e pelo paciente.

Pode filmar profissional da saúde?

Desde que não atrapalhe o andamento do trabalho e nem da fila, o profissional de saúde não pode proibir a captura das imagens, mas também pode ou não autorizar que a sua imagem seja registrada ou compartilhada.

Pode atender celular dentro do banco?

É lei! Desde 1º de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto. Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, 45 segundos.

Pode usar celular dentro de banco?

É lei em boa parte do país, mas nem todo mundo respeita o uso de celular nos bancos foi proibido, para evitar assaltos na saída das agências. A polícia e especialistas em segurança têm dúvidas sobre a utilidade da lei. Não pode. É contra a lei, mas não é difícil encontrar pessoas usando celular dentro do banco.

Pode fazer ligação no banco?

Não é abusiva a cobrança, pelo banco, do custo administrativo pelas ligações telefônicas realizadas ao consumidor inadimplente – desde que haja expressa previsão contratual.

É permitido a filmagem de funcionários públicos?

Vale ressaltar que os cidadãos só podem fazer a gravação de agentes públicos DURANTE o exercício da função, enquanto estiverem representando o Estado. Quando estiverem "de folga" ou em momentos em que ele não estiver exercendo as atividades inerentes ao cargo, nenhuma gravação é legalmente permitida.

Pode filmar na Câmara de Vereadores?

FILMAGEM EM CÂMARA DE VEREADORES. PROIBIÇÃO PELO PRESIDENTE DA MESA. DIREITO DE GRAVAÇÃO DE SESSÃO PÚBLICA QUE NÃO SE CONFUNDE COM EXPLORAÇÃO DE IMAGEM DE PARTICULARES. REAÇÃO A FILMAGEM NÃO AUTORIZADA QUE NÃO CONFIGURA LESÃO A DIREITOS DE PERSONALIDADE.

Pode filmar a ultrassonografia?

Sendo livre a sua vontade, pode permitir a gravação de sua imagem, não havendo qualquer impedimento de que seja realizada a filmagem por terceiro que tenha ele autorizado. Por outro lado, devem-se resguardar os direitos do médico.

Postagens relacionadas: