É proibido comprar cerveja com cartão alimentação?

Índice

É proibido comprar cerveja com cartão alimentação?

É proibido comprar cerveja com cartão alimentação?

O cartão alimentaçãopode ser utilizado para aquisição de gêneros alimentícios, com exceção de bebidas alcoólicas, nos supermercados, mercearias, açougues e hortifrútis que fazem parte da rede credenciada Sodexo.

O que não pode comprar com ticket alimentação?

Lembrando que, por Lei (Portaria nº. 03, de 1 de março de 2002), o vale-alimentação não pode ser utilizado para comprar itens que não sejam alimentos, nem bebidas alcoólicas ou cigarros. O estabelecimento que for flagrado aceitando o benefício para esses fins está sujeito a sofrer as respectivas punições.

Pode comprar bebida com o cartão alelo?

Diferentemente dos produtos Alelo Alimentação e Alelo Refeição, o Alelo Natal não é vinculado ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), por isso, não há restrição quanto à compra de bebidas alcoólicas.

Porque não pode comprar bebida alcoólica com Vale-alimentação?

Por lei, comprar bebida alcoólica e pagar com vale-alimentação é uma prática proibida. Você costuma fazer a compra do mês e pagar com o seu vale-alimentação? ... No entanto, por lei, isso é proibido. É o que explica a vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, Sarah Hakim.

O que pode comprar no cartão alelo?

Você disponibiliza o melhor benefício do mercado para a sua equipe e ainda acumula pontos para trocar por produtos ou viagens. Para os colaboradores, o vale-alimentação Alelo oferece liberdade de escolha para comprar produtos frescos como carnes, legumes, frutas e verduras.

Qual a validade dessas cervejas?

  • Alguns estilos de cerveja têm validade de décadas. Geuzes e Lambics são um bom exemplo. As centenárias cervejas ácidas de fermentação espontânea belgas se beneficiam do seu tempo na garrafa. Tanto assim que a data de vencimento sugerida em seus rótulos costuma ser de 15 a 20 anos.

Qual o prazo de validade do Ticket Alimentação®?

  • Os cartões Ticket Alimentação® não tem prazo de validade. Os valores disponibilizados neles são válidos por 90 dias a partir da última disponibilização de crédito. Qual é o valor ideal do benefício para oferecer aos meus colaboradores?

Como evitar a oxidação da cerveja?

  • Não há como evitar o processo de oxidação na bebida, ainda que ele se revele positivo em alguns casos. A validade da cerveja é calculada sob o critério do que se chama ” shelf life “, ou seja, o tempo de vida útil dela em prateleira, sendo contado a partir da data de produção da bebida.

Qual a data de vencimento das cervejas belgas?

  • As centenárias cervejas ácidas de fermentação espontânea belgas se beneficiam do seu tempo na garrafa. Tanto assim que a data de vencimento sugerida em seus rótulos costuma ser de 15 a 20 anos. Agora você já sabe: cervejas com validade vencida não estragam e nem podem te fazer mal!

Postagens relacionadas: