É possível cumular estágios?

Índice

É possível cumular estágios?

É possível cumular estágios?

É possível fazer mais de um estágio durante a graduação? Sim. A lei permite que, ao longo da graduação, o estudante seja contratado para estagiar em uma ou mais empresas do mesmo segmento ou não. Isso é importante para que o estudante conheça mais de uma área de atuação da profissão que está em vias de se formar.

Como fazer contrato de estágio CIEE?

Como faço para solicitar um estagiário ou aprendiz? Através do Portal CIEE, área Empresas, a empresa parceira poderá realizar a abertura de uma oportunidade de estágio, ao clicar em 'serviços exclusivos para empresas', ou se preferir, poderá contatar a unidade CIEE de sua cidade.

Como é o contrato do CIEE?

Entre seus benefícios estão: 30 dias de Recesso Remunerado – caso o contrato ultrapasse um ano de duração, Auxílio Transporte e seguro de vida, sendo que não há previsão de desconto em folha. Para os estágios não-obrigatório exige pagamento de bolsa-auxílio que deve ser acordado antes da contratação.

Como é o processo seletivo do CIEE?

  • Não é um processo que leva muito tempo, então é positivo observar quais vagas estão disponíveis no CIEE. Lembre-se de que para se candidatar a alguma dessas vagas, você terá que se cadastrar como estudante. Para assim, participar do processo seletivo CIEE. Como funciona o contrato de estágio do CIEE?

Como é possível fazer dois estágios ao mesmo tempo?

  • Vale salientar que o tempo máximo de estágio na mesma empresa é de dois anos e, mesmo que a empresa demonstre interesse em prorrogar o estágio na mesma área ou em uma diferente, o contrato não será assinado pela instituição de ensino, portanto o estudante não poderá permanecer no estágio. É possível fazer dois estágios ao mesmo tempo?

Será que o estagiário receberá uma via do TCE?

  • Não. O estagiário receberá uma via do TCE (Termo de Compromisso de Estágio), o que comprova a sua participação no estágio, não havendo, portanto, a necessidade de assinatura em sua Carteira Profissional. Entretanto, poderá constar, caso haja concordância entre as partes envolvidas.

Como fazer sua inscrição no CIEE?

  • O interessado deverá realizar sua inscrição no site www.ciee.org.br, identificando o seu perfil (estudante) e preenchendo todos os dados solicitados. Após a finalização do cadastro, o estudante deverá acessar diariamente o Portal CIEE a fim de verificar a disponibilidade de vagas que se enquadram no seu perfil. 10.

Postagens relacionadas: