O que não pode fazer antes da bioimpedância?

Índice

O que não pode fazer antes da bioimpedância?

O que não pode fazer antes da bioimpedância?

Faça jejum de alimentos e bebidas nas 4 horas que antecedem o horário do exame. Não consuma bebidas alcoólicas um dia antes do exame. Evite o consumo excessivo de alimentos ricos em cafeína (chocolates, chás escuros e café) nos dois dias que antecedem o exame.

Como se preparar para Bioimpedancia?

Algumas instruções devem ser seguidas:

  1. Não ingerir alimentos antes do teste.
  2. Se ingerir, aguarde 2 horas antes de iniciar o teste (são necessárias 2 horas de jejum)
  3. Tentar manter o peso real. ...
  4. Não se exercitar ou tomar banho antes do teste.
  5. Manter-se em pé durante 5 minutos antes do teste.

Como se preparar para o exame de bioimpedância?

  • Por se tratar de um procedimento que envolve a aplicação de uma corrente elétrica no corpo, ainda que leve, o exame de bioimpedância não é adequado para pessoas que possuam algum tipo de metal no corpo, tais como marca-passo, pinos e próteses. As grávidas também não devem realizar o procedimento. Como se preparar para o exame?

Qual é a bioimpedância?

  • A bioimpedância é um exame que tem se tornado cada vez mais comum, sendo muito indicado para quem quer emagrecer ou ganhar massa magra. Além disso, um estudo publicado no Journal of Sports Medicine and Physical Fitness mostrou que a análise por bioimpedância é um dos métodos mais precisos para estimar o índice de gordura corporal.

Posso praticar atividade física antes de realizar o exame?

  • LabVital Praticar atividade física antes de realizar o exame pode alterar o resultado? Com a correria do dia a dia podemos não perceber, mas cada ação que praticamos, pode alterar o resultado seguinte e sucessivamente, até o final do seu dia, semana ou mês.

Postagens relacionadas: