Pode usar treliça em alicerce?

Índice

Pode usar treliça em alicerce?

Pode usar treliça em alicerce?

9 Respostas. Vc não pode usar treliças comerciais em fundações, sua utilização é apenas em muros com altura inferior a 1.80 metros e em lajes tipo forro, com complementação de ferragens.

Qual o tamanho da treliça?

A Treliça Gerdau é fornecida em comprimentos de 8, 10 e 12 metros.

Quanto custa treliça h12?

ou 20,40 no cartão.

Quais são os alicerces da alvenaria?

  • Os alicerces são as vigas (baldrame) de concreto armado (concreto + aço), que nas construções convencionais, se apoiam em cima das sapatas, se interligam com os pilares de sustentação e servem de base para as paredes de alvenaria. ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE ALVENARIA ESTRUTURAL E DE VEDAÇÃO

Quais são os ferros utilizados nas vigas do alicerce?

  • Os ferros utilizados nas vigas do alicerce variam conforme a estrutura da edificação, mas no geral para uma casa de até dois pavimentos aceita-se 4 ferros de 3/8 amarrados entre si com estribos de ferro 3/16. Os estribos devem ter entre 15 cm e 20 cm de distância um do outro.

Qual a melhor treliça para construir uma casa?

  • L. Schmidt Engenharia Ltda (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Esse tipo de treliça é para ser utilizado em laje, não em pilar. A estrutura de uma casa é a parte mais importante e sem o acompanhamento de um engenheiro um risco para sua família. Aconselho procurar um engenheiro antes de continuar a obra.

Postagens relacionadas: