Como fazer curativo em dedo infeccionado?

Índice

Como fazer curativo em dedo infeccionado?

Como fazer curativo em dedo infeccionado?

Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico; Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo; Cobrir a ferida com gaze seca e prende-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende nas farmácias.

Como fazer curativo na unha?

Não coloque o pedaço arrancado de volta com fita adesiva. Coloque o dedo em água fria durante 20 minutos. Passe uma pomada antibiótica sobre a unha e cubra com um curativo. Retire o curativo diariamente e coloque o dedo de molho em água com sal.

O que passar na unha inflamada?

Para tratar a unha inflamada, deve-se cortar a ponta da unha que está causando a inflamação com uma tesoura esterilizada, aplicar analgésicos locais para aliviar as dores, e nos casos mais graves, fazer uma cirurgia para extração da unha.

Como cuidar de um ferimento infeccionado?

Lave o ferimento imediatamente com água e sabão. Aplique uma pequena quantidade de pomada antibiótica, conforme a orientação de seu médico. Cubra o ferimento com uma faixa ou gaze. Mantenha sempre o ferimento limpo e seco.

Como fazer curativo para unha encravada?

Tentar levantar o canto da unha que está encravada com uma pinça e colocar um pedacinho de algodão ou gaze entre a unha e a pele para mantê-la elevada, trocando diariamente; Passar alguma solução antisséptica como a iodopovidona, por exemplo, para evitar que a região infeccione.

O que passar na unha quando a manicure machuca?

Se ela machucou seu dedo, limpe bem a área com um antisséptico e aplique um antibiótico local. Procure um médico se após três ou quatro dias a área continuar vermelha, inflamada, quente e dolorida - alerta a dermatologista Andréia Leveroni, do Centro de Estudos da Unha da Santa Casa de Misericórdia.

Qual médico é indicado para tratar a unha inflamada?

  • O médico dermatologista, clínico geral ou médico de família são especialistas indicados para diagnosticar e tratar unha inflamada ou infeccionada. Referências bibliográficas Veja também

Como tratar uma unha encravada inflamada?

  • Se você não sofrer de diabetes ou outra condição médica de risco, é possível tratar uma unha encravada inflamada em casa. Os passos incluem: Mergulhar o dedo em água morna com sabão de 10 a 20 minutos de 2 a 3 vezes por dia ou aplicar compressas quentes na região;

Qual o remédio mais popular para unhas infectadas?

  • O remédio mais popular para unhas infectadas consiste em separar um pouco de suco de limão e aplicá-lo com um chumaço de algodão por alguns minutos, do mesmo modo que o suco de cebola. Algumas gotas de suco de limão.

Como limpar a unha inflamada?

  • Se a unha inflamada estiver infeccionada com bactérias, recomenda-se mergulhar a unha em água morna, durante 15 a 20 minutos, 2 ou 3 vezes ao dia, para ajudar a reduzir a dor e a inflamação. Nos casos mais graves de unha e dedo inflamados, pode ser necessário fazer um pequeno corte para drenar o pus.

Postagens relacionadas: