Como acabar com as bactérias que causam odor nas axilas?

Índice

Como acabar com as bactérias que causam odor nas axilas?

Como acabar com as bactérias que causam odor nas axilas?

Mantenha a pele sempre limpa e seca e, após o banho, use um desodorante antitranspirante, excelente aliado no controle da umidade da pele e no mau cheiro, que atua de duas formas: primeiro, porque os agentes antissépticos presentes em sua composição ajudam no combate às bactérias causadoras de mau cheiro.

O que fazer para acabar com Bromidrose?

Como a bromidrose geralmente resulta da decomposição bacteriana do suor e da queratina, o tratamento consiste principalmente em reduzir a proliferação das bactérias e/ou diminuir a quantidade de suor das áreas afetadas. Medidas gerais: Otimizar a higiene. As axilas devem ser lavadas com água e sabão diariamente.

Quais os fatores relacionados com a formação de nosso odor?

O processo de sentir cheiro e odores inicia-se com a sensibilização do sistema olfatório por substâncias odoríferas dispersas no ar atmosféri- co. Essas substâncias, que se encon- tram geralmente no estado gasoso, apresentam uma pressão de vapor considerável.

Qual o melhor tratamento para odor nas axilas?

Outras opções de tratamento para o mau cheiro das axilas que podem ser indicados pelo dermatologista incluem: Remoção definitiva dos pelos das axilas. Uso de antibióticos tópicos nas axilas, como clindamicina ou eritromicina. Lipossucção para remoção das glândulas apócrinas da axila.

O que provoca Bromidrose?

A bromidrose ocorre por razões como ação dos micróbios, diabetes, alcoolismo, certos alimentos (cebola, alho, pimentas), alguns antibióticos e certos hormônios, atribuindo-lhe características peculiares e desagradáveis.

Quais os malefícios do desodorante?

Segundo as pesquisas, além de causar irritações na pele, a substância é capaz de interferir nas funções dos hormônios reprodutivos e também pode danificar o fígado, gerando danos graves, como a fibrose hepática e, até mesmo, o desenvolvimento de células cancerígenas.

Postagens relacionadas: