Quanto tempo depois de fazer uma cirurgia posso fazer tatuagem?

Índice

Quanto tempo depois de fazer uma cirurgia posso fazer tatuagem?

Quanto tempo depois de fazer uma cirurgia posso fazer tatuagem?

Por tais razões a recomendação é que a tatuagem seja feita apenas 12 meses depois da cirurgia, quando não há risco de um processo inflamatório desencadear problemas na recuperação da cirurgia estética.

Quanto tempo posso fazer uma tatuagem em cima de uma cirurgia?

12 meses Analisando a sua cicatriz Um dos principais requisitos para quem quer fazer uma tatuagem sobre uma cicatriz, é que essa cicatriz tenha pelo menos 12 meses. Ou seja, quanto mais antiga, melhor a aderência da tinta e, consequentemente, da tatuagem.

Quais cuidados deve ter após fazer uma tatuagem?

  • No entanto, é importante lembrar que além da alimentação, também é muito importante manter os cuidados adequados com a tatuagem, como manter a pele protegida, não coçar e evitar pegar sol, para garantir uma melhor cicatrização e uma tatuagem mais bonita. Confira todos os cuidados que deve ter depois de fazer uma tatuagem.

Como evitar o esmorecimento da tatuagem?

  • Passado um mês de cicatrização – algumas pessoas podem necessitar de mais tempo – assegure-se que aplica bastante protetor solar na sua tatuagem sempre que estiver ao sol, de forma a evitar o esmorecimento da tatuagem.

Como evitar o uso de roupa apertada sobre uma tatuagem?

  • Evite o uso de roupa apertada sobre uma tatuagem recente, sem esquecer a roupa interior, as meias e os collants (estes devem ser completamente evitados durante os primeiros 10 dias, uma vez que podem fundir-se com a tatuagem). Ao primeiro sinal de infeção ou reação alérgica, consulte de imediato um médico.

Como aplicar uma pomada na tatuagem?

  • O tatuador irá indicar-lhe uma pomada que deverá aplicar na tatuagem várias vezes ao dia durante 7 a 10 dias. No dia em que fizer a tatuagem, deve evitar tomar banho ou então não molhar a tatuagem se for possível. Nos dias seguintes, evite utilizar sabonete nessa área ou então opte por um sabonete neutro.

Postagens relacionadas: