Pode usar batom como contorno?

Índice

Pode usar batom como contorno?

Pode usar batom como contorno?

O batom pode ser um aliado até mesmo na técnica do contorno facial, sabia? Para acertar nessa função, é só escolher um tom terroso - como o marrom, por exemplo - e aplicar nas áreas que deseja afinar com a ajuda das sombras. Para esfumar, você pode usar os próprios dedos ou um pincel!

Como fazer contorno do batom?

Opte por um pincel de como contornar a boca Utilizá-lo também é fácil: basta esfregar as cerdas na ponta do batom para fazer a “transferência” da cor. Depois, é só guiá-lo com a mão leve para conseguir uma boca perfeita e bem contornada.

Como fazer contorno no nariz com batom?

Para conseguir o visual, a textura bem cremosa ou até glossy com acabamento cintilante ou perolado é a mais indicada, e a dica é aplicar o produto diretamente no topo do nariz e bochechas, no ossinho da sobrancelha, nas têmporas e no arco do cupido.

Como se maquiar só com batom?

- Batom: esse é o único produto necessário para criar a sua make monocromática inteirinha! O segredo do sucesso é escolher um tom que funcione bem como blush, e aí tudo vai depender da sua pele: se for morena ou negra, os tons vinho e avermelhados são mais indicados; se for clara, o rosa queimado é uma boa opção!

Como é feito o contorno labial?

A micropigmentação labial é a aplicação de pigmento nos lábios, com o intuito de melhorar o contorno a fim de deixá-lo mais desenhado e alterar o tom da pele labial pálida ou arroxeada. O procedimento é capaz de corrigir pequenas assimetrias, assim como disfarçar sinais do envelhecimento.

Para que serve contorno labial?

"O contorno redefine o desenho da boca e o batom passado na sequência preenche os lábios. Por fim, o pó translúcido fixa a cor por mais tempo", ensina o maquiador. Como a cor dos lábios varia de pessoa para pessoa, podendo ser mais rosado ou mais pálido, o ideal é testar o produto antes de comprá-lo.

Como afinar o nariz com corretivo e base?

– Depois de passar sua base de costume, aplique o corretivo apenas em cima da espinha ou mancha com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas. – Se a espinha estiver muito vermelha, use um corretivo verde antes de passar o corretivo da cor da pele.

Como fazer o próprio batom?

  • Ao fazer o próprio batom, você gasta menos com maquiagem e pode criar todo um arco-íris de cores personalizadas que não verá em mais ninguém. Aprenda a fabricar batons com ingredientes naturais, sombra de olho ou lápis de cera para fazer as cores que você quiser.

Como escolher a cor do batom?

  • Escolha uma cor para o batom. Agora que você já tem os ingredientes da base, a próxima etapa é escolher a cor. Pode-se usar várias substâncias naturais para criar toda uma gama de tons de rosa, vermelho, marrom e laranja. Lembre-se de que, como esta receita é natural, as cores ficarão mais sutis e terrosas. Pense nas seguintes opções:

Como fazer um batom bem vermelho?

  • Para um batom bem vermelho, use beterraba em pó ou ralada e esmagada. Pode-se usar canela para conseguir uma cor castanho-avermelhada. Misture o açafrão a outros pós para deixar o tom mais acobreado. O cacau em pó deixa o batom bem amarronzado.

Como fabricar batons com ingredientes naturais?

  • Aprenda a fabricar batons com ingredientes naturais, sombra de olho ou lápis de cera para fazer as cores que você quiser. Pegue os materiais para fabricar a base do batom. A base é o que forma a maior parte da substância e pode ser personalizada com a adição de pigmentos.

Postagens relacionadas: