Quem tem problema de falta de ar pode fazer endoscopia?

Índice

Quem tem problema de falta de ar pode fazer endoscopia?

Quem tem problema de falta de ar pode fazer endoscopia?

Olá. Se a endoscopia for um exame eletivo (sem urgência), seria melhor investigar porque essa falta de ar e deixar a endoscopia para um outro momento. A sedação realizada na endoscopia tem um potencial de deprimir o sistema respiratório, podendo piorar o quadro de falta de ar.

Estou com o nariz entupido posso fazer endoscopia?

Risco de parar de respirar não, porém realizar endoscopia com nariz entupido é desconfortável. Sugiro que use algum medicamento descongestionante nasal antes do exame. Converse antes com o seu médico.

O que pode ser visto na endoscopia?

Conhecida popularmente como endoscopia. Tem a finalidade de avaliar os órgãos do sistema digestivo e diagnosticar doenças, como: gastrite, esofagite, tumores, sangramentos e outras doenças mais graves.

Como recuperar-se após a endoscopia?

  • Muitos pacientes têm receios dos sintomas após a endoscopia, associando o exame a um mal estar posterior devido às características do exame. Apesar do desconforto proporcionado, entretanto, é possível recuperar-se logo.

Quais são os sintomas após a endoscopia?

  • Em geral, os sintomas após a endoscopia estão relacionados com os efeitos colaterais provocados pela anestesia e também em decorrência da fraqueza ocasionada pelo preparo do exame, que inclui uma alimentação líquida e jejum de 12 horas. Em caso de endoscopia com realização de biópsia pode ocorrer infecção após a realização do procedimento.

Como dirigir após a endoscopia?

  • Sob nenhuma condição o paciente poderá dirigir após a realização da endoscopia, de forma que o dia do exame deve ser reservado exclusivamente para esse fim. Atividades que demandam concentração devem ser evitadas.

Como é feito O endoscópio?

  • Um aparelho é colocado na boca para que ela fique aberta durante a realização do procedimento e, em seguida, é inserido o endoscópio que contém uma câmera na ponta, de forma que além de visualizar as estruturas, as imagens sejam gravadas para análise posterior.

Postagens relacionadas: