Pode fazer citação direta em uma resenha?

Índice

Pode fazer citação direta em uma resenha?

Pode fazer citação direta em uma resenha?

SOBRENOME, Nome do autor. Título da obra resenhada. Cidade: Editora, ano da publicação. Número de páginas.

Como fazer citação em uma resenha?

O texto resenhado, já referido no cabeçalho da resenha, não deve ser arrolado novamente entre as referências. SOBRENOME, Nome. Título do livro em negrito: subtítulo sem negrito. Local de publicação: Editora, ano de publicação.

O que deve conter uma resenha crítica?

A resenha crítica é um texto de natureza argumentativa. ... deve-se deixar claro as informações bibliográficas do texto e contextualizar o assunto sobre o qual se fala. No desenvolvimento, deve-se apontar as ideias e argumentos principais da obra. Por fim, na conclusão, você deve dar sua opinião de forma mais direta.

Como elaborar uma resenha crítica nas normas da ABNT?

Como fazer uma resenha crítica?

  1. Comece organizando as informações na resenha crítica. ...
  2. Resuma o assunto da resenha crítica. ...
  3. Aposte em um texto fluido. ...
  4. Explique a situação do autor. ...
  5. Faça associações. ...
  6. Tenha um posicionamento crítico. ...
  7. Tenha um roteiro de perguntas em mente. ...
  8. Coloque nas normas da ABNT.

Como referenciar resumo?

Todo resumo, com exceção daquele inserido no próprio documento (como, por exemplo, o resumo que antecede o artigo científico), deve ser precedido pela referência do documento que será resumido. Essa referência deve estar enquadrada nas normas da ABNT.

Qual deve ser o título de uma resenha?

O título atribuído à resenha deve estar centralizado, em negrito, tamanho 12, com letras maiúsculas e não deve ultrapassar duas linhas; no caso de subtítulo, observar letras maiúsculas e minúsculas. ... Em sua extensão, a resenha completa não deve exceder 3 (três) páginas, podendo conter no mínimo 1 (uma) página.

Como deve ser a estrutura de uma resenha?

Descreve as propriedades da obra (descrição física); Relata as credenciais do autor; Resume a obra; Apresenta suas conclusões e metodologia empregada; Quadro de referencias que o autor utilizou; Avaliação da obra; A quem a obra se destina (dissertação).

Como inserir uma citação direta?

  • Citação Direta: para inserir um conteúdo igual ao de um determinado autor é necessário deixar claro e publicar a fonte dessa informação. Ao citar as palavras de um autor devemos colocar a frase entre aspas e logo ao lado informar entre parênteses o nome, a data e a página de onde o texto foi retirado.

Quando usamos esse tipo de citação?

  • Quando usamos esse tipo de citação devemos colocar entre parênteses o sobrenome do autor, o ano da publicação da obra e o número da página (tudo separado por vírgulas). Exemplo de citação direta Além da citação direta, há mais dois tipos de citação: Citação indireta: é aquela que se baseia em uma obra, com as nossas palavras.

Como fazer a citação direta no Word?

  • Veja como fazer isso no Word: Selecione o trecho da citação direta e clique com o botão direito do mouse; Em seguida, altere o recuo do parágrafo à esquerda para 4 cm e clique em ok; Agora, acerte o formato da fonte e justifique o texto;

Qual é a citação direta e indireta?

  • Citação direta e indireta. Citação direta é aquela que transcreve parte de uma obra, com as palavras do autor. Quando usamos esse tipo de citação devemos colocar entre parênteses o sobrenome do autor, o ano da publicação da obra e o número da página (tudo separado por vírgulas). Além da citação direta, há mais dois tipos de citação: ...

Postagens relacionadas: