Quanto tempo demora para se recuperar da cirurgia das amígdalas?

Quanto tempo demora para se recuperar da cirurgia das amígdalas?
A recuperação da cirurgia para amigdalite dura entre 7 dias a 2 semanas. Porém, nos primeiros 5 dias, é comum a pessoa sentir dor na garganta e, por isso, o médico pode receitar remédios analgésicos, como Paracetamol ou Dipirona.
Como fazer a cirurgia de Adenoide?
- A cirurgia de adenoide é simples, feita com anestesia geral e dura ceca de 30 minutos. As adenoides são removidas pela boca, sem necessidade de cortes na pele, e a cirurgia pode ser feita junto com outros procedimentos cirúrgicos, como a retirada das amígdalas ou cirurgia para desvio de septo nasal.
Quando deve ser realizada a cirurgia de amígdalas?
- Por isso, a cirurgia de amígdalas costuma ser realizada no período da manhã. O paciente deve permanecer, no mínimo, 8 horas no hospital ou clínica responsável pela cirurgia, já que esse é o tempo necessário para que o efeito da anestesia acabe e para que o médico possa dar um parecer e possível alta.
Como é feito o diagnóstico das adenoides?
- O diagnóstico de problemas nas adenoides é feito através do histórico clínico do paciente, ou seja, dos sintomas que está apresentando combinado a alguns exames. O primeiro, feito ainda no consultório, é uma rinoscopia - procedimento que o médico examina o interior do nariz com um aparelho que abre a narina para facilitar a visualização.
Por que a cirurgia de amígdalas a laser ganha força?
- Por mais que a cirurgia de amígdalas a laser tenha ganhado força, o modo convencional ainda é o mais realizado. Nesse processo, são usados instrumentos de metal e as amígdalas são removidas por inteiro, isto é, inclui as suas “cápsulas”, o que acaba expondo a musculatura que era “protegida” por ela.