Quanto tempo demora para se recuperar da cirurgia das amígdalas?

Índice

Quanto tempo demora para se recuperar da cirurgia das amígdalas?

Quanto tempo demora para se recuperar da cirurgia das amígdalas?

A recuperação da cirurgia para amigdalite dura entre 7 dias a 2 semanas. Porém, nos primeiros 5 dias, é comum a pessoa sentir dor na garganta e, por isso, o médico pode receitar remédios analgésicos, como Paracetamol ou Dipirona.

Como fazer a cirurgia de Adenoide?

  • A cirurgia de adenoide é simples, feita com anestesia geral e dura ceca de 30 minutos. As adenoides são removidas pela boca, sem necessidade de cortes na pele, e a cirurgia pode ser feita junto com outros procedimentos cirúrgicos, como a retirada das amígdalas ou cirurgia para desvio de septo nasal.

Quando deve ser realizada a cirurgia de amígdalas?

  • Por isso, a cirurgia de amígdalas costuma ser realizada no período da manhã. O paciente deve permanecer, no mínimo, 8 horas no hospital ou clínica responsável pela cirurgia, já que esse é o tempo necessário para que o efeito da anestesia acabe e para que o médico possa dar um parecer e possível alta.

Como é feito o diagnóstico das adenoides?

  • O diagnóstico de problemas nas adenoides é feito através do histórico clínico do paciente, ou seja, dos sintomas que está apresentando combinado a alguns exames. O primeiro, feito ainda no consultório, é uma rinoscopia - procedimento que o médico examina o interior do nariz com um aparelho que abre a narina para facilitar a visualização.

Por que a cirurgia de amígdalas a laser ganha força?

  • Por mais que a cirurgia de amígdalas a laser tenha ganhado força, o modo convencional ainda é o mais realizado. Nesse processo, são usados instrumentos de metal e as amígdalas são removidas por inteiro, isto é, inclui as suas “cápsulas”, o que acaba expondo a musculatura que era “protegida” por ela.

Postagens relacionadas: