Pode renovar contrato de estágio?

Índice

Pode renovar contrato de estágio?

Pode renovar contrato de estágio?

De acordo com a Lei do Estágio, nº 11.788, o estágio não pode ultrapassar o prazo máximo de 2 anos, seguidos ou fracionados na mesma unidade concedente. Esse prazo, no entanto, se difere nos casos de um estagiário portador de alguma deficiência, o contrato pode ser renovado quantas vezes for necessário.

Qual diferença entre estágio e aprendiz?

APRENDIZ: O menor aprendiz possui vínculo empregatício, devendo ser anotada sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). ESTAGIÁRIO: O Estagiário não possui vínculo empregatício.

Quem trabalha de carteira assinada pode fazer estágio remunerado?

Embora a pessoa tenha portanto um emprego com registro em carteira, será necessário também toda a documentação de Estágio, como o Seguro de Acidentes Pessoais, o Acordo de Cooperação e Termo de Compromisso de Estágio, registrando as condições do estágio como horário, atividades, vigência, número do seguro e todas as ...

Como fazer um estágio?

  • Para fazer um estágio, o estudante precisa cumprir o que manda a lei citada acima e ter um contrato assinado entre ele, instituição de ensino na qual estuda e empresa na qual irá estagiar.

Qual a melhor forma de realizar estágio depois de formado?

  • Outra forma de realizar estágio depois de formado é optar por uma segunda formação ou especializações na área. Assim como nas graduações, no caso dos cursos de pós-graduação é necessário ter a aprovação e a mediação da instituição de ensino para estabelecer o termo de compromisso de estágio.

Como mantiver o estagiário após o estágio?

  • Contudo, a instituição de ensino deve fornecer uma declaração informando a carga horária pendente e a duração do estágio não poderá ultrapassá-la. Se a empresa mantiver o estagiário após esse período sem efetivá-lo, a prática será irregular e ela ficará sujeita a penalizações e processo trabalhista.

Quando é possível realizar o estágio obrigatório?

  • Já os estágios não obrigatórios são opcionais. Caso o estudante não tenha cumprido o período obrigatório, é possível realizar o estágio mesmo depois da finalização do curso. Contudo, a instituição de ensino deve fornecer uma declaração informando a carga horária pendente e a duração do estágio não poderá ultrapassá-la.

Postagens relacionadas: