Pode fazer depilação na virilha menstruada?

Índice

Pode fazer depilação na virilha menstruada?

Pode fazer depilação na virilha menstruada?

Durante o fluxo, os pelos retém a umidade e protegem a pele contra alergias e assaduras provocadas pelos absorventes. Você pode deixar a depilação da área íntima para a semana seguinte. Para as depiladoras não há nenhum inconveniente em depilar quando menstruada.

Como é a depilação a laser virilha completa?

Também conhecida como depilação contorno, a depilação a laser da virilha completa consiste em retirar todos os pelos da região. Essa tem sido o tipo de depilação mais pedido nas clínicas especializadas, por conta da praticidade, facilidade na higienização, e até mesmo por uma questão de estética.

Pode depilar depois do laser?

A resposta é SIM! Você pode raspar os pelos depois da depilação a laser, aliás deve. A recomendação é não remover os pelos diretamente da raiz com ceras ou pinças, pois o tratamento age na fase de crescimento dos pelos.

Porque não fazer depilação a laser?

O princípio da ação do laser é o calor, que também é fonte dos riscos. “Esse calor, às vezes, é excessivo para a pele e pode levar a complicações. A maior complicação do laser é a queimadura”, explica o médico do Departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia, Alexandre Felippo.

Como fazer a depilação laser durante o seu ciclo?

  • Durante o seu ciclo há mais sensibilidade pra dor do que em qualquer outra época do mês, por isso ele sugere que você espere até que seu ciclo termine para continuar o tratamento. Além da dor, não há nenhuma contra-indicação para fazer a depilação a laser durante o período menstrual.

Quais são os resultados da depilação a laser?

  • Enquanto os raios emitidos pelo sol penetram na pele e podem trazer danos para as células, a luz emitida na depilação a laser não penetra em camadas profundas. Pelo contrário, identifica e destrói o que tem melanina, não afetando outras estruturas. Por isso mesmo, os resultados são mais satisfatórios em pelos negros e grossos.

Como tratar a espinha antes da depilação?

  • Mesmo se você tiver uma ferida perto da região do laser, pode acabar piorando a espinha. Então ás vezes é melhor tratar a acne primeiro antes de fazer a depilação. Durante o seu ciclo há mais sensibilidade pra dor do que em qualquer outra época do mês, por isso ele sugere que você espere até que seu ciclo termine para continuar o tratamento.

Por que o laser não penetra na pele?

  • Esse mito surgiu porque algumas pessoas confundem o laser com os efeitos nocivos dos raios ultravioletas e raios x à pele. Enquanto os raios emitidos pelo sol penetram na pele e podem trazer danos para as células, a luz emitida na depilação a laser não penetra em camadas profundas.

Postagens relacionadas: