Pode colocar citação em nota de rodapé?

Índice

Pode colocar citação em nota de rodapé?

Pode colocar citação em nota de rodapé?

As notas de rodapé são uma alternativa para citações diretas e indiretas no texto. ... Não poderá ser usado o modelo de citação no texto, junto com as notas, referenciais, de rodapé.

Quando usar citação no rodapé?

Quando um autor é citado pela primeira vez no trabalho, sua obra deve ter a referência completa em nota de rodapé. As citações posteriores da mesma obra podem ser indicadas de forma abreviada através das expressões latinas. No texto: O desenvolvimento brasileiro é influenciado pelos desenvolvimentistas.

O que colocar nas notas de rodapé?

As notas de rodapé têm a finalidade de prestar esclarecimentos ou inserir no trabalho considerações complementares, cujas inclusões no texto interromperiam a seqüência lógica da leitura. Devem ser reduzidas ao mínimo e aparecer em local tão próximo quanto possível do texto.

Como fazer citação em texto ABNT?

Citação Direta

  1. Deve conter o ano de publicação e a página que o texto foi extraído.
  2. Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). ...
  3. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

Como citar um artigo da Constituição Federal na nota de rodapé?

Você deve escrever "Constituição da República Federativa do Brasil", Artigo X, Seção Y, Cláusula Z (substitua os números do artigo, seção e cláusula por variáveis). As citações de emendar devem ficar "Constituição da República Federativa do Brasil, Emenda X".

Posso usar a citação no rodapé?

  • Não poderá ser usado o modelo de citação no texto, junto com as notas, referenciais, de rodapé. Notas explicativas, que dão o significado de uma palavra ou expressão no rodapé, sendo opcionais. As notas referenciais devem seguir o mesmo formato de uma referência bibliográfica.

Como deve ser a nota de rodapé?

  • A formatação da nota de rodapé deve obedecer algumas regras. São elas: Caracteres menores do que aqueles usados no texto ― recomenda-se fonte com tamanho 10; As notas devem ser alinhadas pela primeira palavra e sem espaço entre elas. Como deve ser apresentada a nota de rodapé?

Qual a função da nota de rodapé no trabalho acadêmico?

  • A função da nota de rodapé dentro de um trabalho acadêmico é tecer considerações e prestar esclarecimentos com mais profundidade, algo que não foi possível fazer no texto original. As notas se encarregam de agregar informações ao conteúdo, sem necessariamente interromper a leitura ou o raciocínio de um parágrafo.

Como Inserir nota de rodapé no seu trabalho de conclusão de curso?

  • Nesse artigo explicamos o que a nota de rodapé e como ela deve ser inserida no seu trabalho de conclusão de curso. Acompanhe cada detalhe para fazer a sua corretamente.

Postagens relacionadas: