Pode administrar contraste em PICC?

Índice

Pode administrar contraste em PICC?

Pode administrar contraste em PICC?

Pro-Picc | Kit Cateter Confeccionado em poliuretano termossensível, biocompatível. Favorece exames de imagem como ressonância magnética, cintilografia e tomografia. Promove alto poder de injeção permitindo infusão de contraste de até 200 psi e 5ml/s.

Qual é o contraste usado na tomografia?

O meio de contraste mais seguro e mais utilizado na tomografia computadorizada é o iodado não iônico, administrado, geralmente, por via endovenosa e oral em alguns casos.

Como administrar contraste para tomografia?

Nessa modalidade, a administração é feita através da ingestão da substância via oral, que deve ser realizada antes ou em momentos específicos durante a realização do exame. Na administração intravenosa, a substância é injetada nos vasos sanguíneos do paciente.

Como o PICC é implantado?

  • Nas instituições onde o uso de PICC é implantado, deve ser elaborada uma estratégia de educação continuada que permite capacitar os profissionais quanto à sua manipulação e manutenção. -Administrar soluções vesicantes e irritantes.

Como utilizar a injeção de contraste?

  • Pode-se utilizar a injeção de contraste para facilitar a visualização da ponta do cateter (aspirar com uma seringa de 10 ml o contraste na diluição 1:1 e preencher o primingdo cateter durante o disparo do RX, e logo após aspirar o resíduo de contraste do cateter e infundir SF 0,9%).  Confirmar o posicionamento ideal do cateter.

Como o PICC pode ser usado para tratar infecções graves?

  • Tratamento de infecções graves: consiste na administração de antibióticos, antifúngicos ou antivirais pela veia; O PICC também pode ser usado para transfusão de sangue ou de plaquetas, desde que o médico autorize e que sejam realizados cuidados de enfermagem, como lavagem com soro fisiológico.

Postagens relacionadas: