Qual a medida do concreto com pó de pedra?

Índice

Qual a medida do concreto com pó de pedra?

Qual a medida do concreto com pó de pedra?

Para o traço com maior proporção de pó de pedra foi necessário 56 ml de aditivo para alcançar o abatimento, sendo este resultado abaixo do calculado para o CR que é de 76,8 ml e do máximo permitido pelo fabricante que é de 101 ml. Tabela 2. Determinação da consistência do concreto.

Para que serve o pó de pedra?

Também conhecido como de brita ou areia sintética, é um material de construção utilizado em calçadas, asfaltos e na fabricação de elementos pré-moldados. Serve também para a preparação de argamassa para assentamento e emboço. É utilizado em contrapiso para a estabilização do solo.

Pode substituir areia por pó de pedra?

A utilização do pó de pedra no concreto pode ser uma alternativa, tendo em vista o baixo custo comparado à areia natural em algumas regiões como o Noroeste do estado do Espírito Santo, e também, pelos danos ambientais que a exploração da areia pode causar.

Como fazer concreto com pedra?

Comece colocando a areia e depois o cimento (nas devidas proporções) e misture com a enxada. Só depois dessa mistura ficar bem uniforme que você colocará a pedra brita, misturando-a também. Faça um "monte" com toda mistura e crie um buraco no meio para despejar a água.

Qual a diferença do pó de pedra para areia?

esperado, existiram algumas diferenças entre os resultados do pó de pedra em relação da areia, pois o pó de pedra apresenta maior quantidade de materiais nas frações finas (1,2 – 0,15 mm), conforme o gráfico da curva granulométrica (Figura 2).

O que pode substituir a areia?

O uso do bagaço de cana é uma alternativa viável, principalmente, pela grande quantidade de produção. O volume elevado é um dos requisitos básicos para um resíduo ser considerado como alternativa para a areia, já que ela é muito utilizada no dia-a-dia.

Postagens relacionadas: