Como clarear os dentes depois de tirar o aparelho?

Índice

Como clarear os dentes depois de tirar o aparelho?

Como clarear os dentes depois de tirar o aparelho?

Você pode sim fazer o clareamento caseiro após tirar o aparelho . Hoje em dia existem géis clareadores com tempo mais curto de uso , assim você não precisa mais dormir com a moldeira . Com até duas horas de uso já consegue um efeito desejado .

Tem que fazer clareamento depois de tirar o aparelho?

Você não precisa fazer o clareamento após a remoção do aparelho. A cola deve ser totalmente removida, não podem sobrar resquícios. Mas se você achar que seus dentes estão escurecidos, amarelados, você poderá realizar um clareamento para melhorar a cor.

O que fazer depois de tirar o aparelho?

Após retirar os bráquetes e os fios do aparelho fixo, é necessário fazer um molde no consultório para que o dentista, a partir do modelo de gesso que é a réplica dos dentes, prepare e confeccione o aparelho de contenção.

Quando tira o aparelho o dente fica manchado?

Sim, é verdade que os dentes podem ficar manchados depois da retirada do aparelho ortodôntico. Mas não significa que o aparelho dentário causou isso. O esmalte dental apresenta uma superfície lisa e brilhante, quando saudável.

Pode dormir com o aparelho de clareamento?

"O clareamento dental doméstico usa um gel clareador de baixa potência, que o paciente aplica por meio de uma moldeira de silicone feita em laboratório. Neste molde, o paciente aplica o gel clareador e o deixa na boca durante o tempo determinado pelo dentista, podendo inclusive dormir com ele.

Porque quando tira o aparelho o dente fica manchado?

O esmalte dental apresenta uma superfície lisa e brilhante, quando saudável. Entretanto, se a higiene oral do paciente não for adequada ao longo do tratamento ortodôntico, os dentes podem ficar manchados por conta da ação dos ácidos orgânicos produzidos pela placa bacteriana.

É normal sentir dor nos dentes depois de tirar o aparelho?

Olá! Como você acabou de remover o aparelho provavelmente alguns dentes se acomodaram e podem estar tocando antes de outros. Isso pode gerar uma sensibilidade nele e até a sensação do dente mais mole. Procure seu ortodontista o quanto antes para fazer um ajuste de sua mordida.

Postagens relacionadas: