Pode ter citação na conclusão do TCC?

Índice

Pode ter citação na conclusão do TCC?

Pode ter citação na conclusão do TCC?

Bom essa dúvida é realmente muito frequente entre os alunos. Uma vez que eles acham convenientes retirar informações de outros lugares para encher as páginas de seu TCC. Entretanto, a resposta é não, você não pode colocar citação em tudo o que foi realizado em seu TCC.

Pode ter referência na conclusão?

Apenas utilize informações que estão contidas no desenvolvimento do TCC, já que na conclusão não pode aparecer nenhuma informação nova. Aqui, o mais importante é a percepção do autor sobre o seu trabalho. Então, também evite utilizar citações e dados de outros autores.

Como colocar uma citação na conclusão?

Evite usar citações na conclusão da redação. Esse uso prejudica a coesão do seu texto, já que na conclusão não há espaço para explanar ideias, Você pode iniciar o texto com citação, desde que esteja muito certo dos argumentos que vai utilizar relacionados a ela.

Qual é a conclusão do TCC?

  • Conclusão de TCC ou Considerações Finais ABNT, esse é o momento em que todos sonham chegar para finalizar seu TCC esse realmente é um momento especial.

Por que as citações são essenciais para o desenvolvimento do TCC?

  • As citações são essenciais para o desenvolvimento do TCC, portanto, não podem ficar de fora da parte textual da pesquisa. Através desses trechos, expressos com marcações e com fontes referenciadas, o referencial teórico do estudo ganha forma e deixa de ser mero “achismo”.

Como apresentar o resumo do trabalho de TCC?

  • 1. Apresentar resumo do tema Na conclusão de um trabalho de TCC, é muito importante que o assunto principal da pesquisa seja retomado. No entanto, não é suposto que sejam feitos questionamentos, indagações e/ou que sejam lançadas dúvidas e hipóteses.

Como o TCC contribui para a sua pesquisa?

  • De conformidade com o seu trabalho, é na conclusão de TCC que você vai apresentar ao leitor os resultados da sua pesquisa, o que de novo e importante foi descoberto, e como esse trabalho contribui para temática pesquisada.

Postagens relacionadas: