O que vem primeiro sumário ou introdução?

Índice

O que vem primeiro sumário ou introdução?

O que vem primeiro sumário ou introdução?

O resumo. ... Seu resumo deve começar com uma introdução ou objetivo que afirme claramente porque a pesquisa foi realizada, sua importância para o campo de estudo e quaisquer obstáculos encontrados anteriormente. Deve incluir uma versão muito concisa dos seus métodos, resultados e conclusões, mas sem referências.

O que vem primeiro anexo ou referência?

Anexos são os documentos não elaborados pelo autor, que servem de fundamentação, comprovação ou ilustração, como mapas, leis, estatutos etc. Os apêndices devem aparecer após as referências, e os anexos, após os apêndices, e ambos devem constar no sumário.

Qual a ordem do sumário?

O sumário deve ser o último elemento pré-textual, ou seja, deve vir imediatamente antes do primeiro capítulo do trabalho. Os elementos pré-textuais (capa, folha de rosto, folha de aprovação, dedicatória, resumo, listas de tabelas, figuras e abreviaturas) não devem ser registrados no sumário.

Por que uma conclusão de TCC não pode aparecer na conclusão do seu trabalho?

  • Afinal os argumentos já estão no desenvolvimento de seu TCC, e um argumento que não foi abordado durante o desenvolvimento do texto do seu trabalho não pode aparecer na conclusão, já que seria um argumento novo. Uma conclusão de TCC não pode trazer para o leitor assuntos que não foram discutidos e trabalhados no desenvolvimento da sua pesquisa.

Será que o seu trabalho seja elaborado a partir de Pesquisas do TCC?

  • Caso o seu trabalho seja elaborado a partir de pesquisas e informações fornecidas por outro TCC é importante que você mencione esse trabalho nas referências bibliográficas do seu TCC. Nesse caso, as normas ABNT determinam que essa referência seja feita como ocorre na maioria das referências bibliográficas empregadas ao TCC.

Qual o nome do autor do TCC?

  • Nesse caso, é importante mencionar o nome do autor, o nome do TCC, o ano de publicação do documento, a página do trabalho e o tipo de trabalho. Você ainda deverá informar a faculdade empregada ao trabalho, assim como a universidade responsável pelo estudo em questão.

Como apresentar o resumo do trabalho de TCC?

  • 1. Apresentar resumo do tema Na conclusão de um trabalho de TCC, é muito importante que o assunto principal da pesquisa seja retomado. No entanto, não é suposto que sejam feitos questionamentos, indagações e/ou que sejam lançadas dúvidas e hipóteses.

Postagens relacionadas: