Pode fazer bochecho quando extrai o dente?

Índice

Pode fazer bochecho quando extrai o dente?

Pode fazer bochecho quando extrai o dente?

Não pode fazer bochechos de jeito nenhum! Isso impediria a cicatrização e causaria uma dor muitíssimo maior. Se dente dor deve tomar medicação, e procurar seu dentista. Nenhum bochecho é indicado após cirurgia.

Como evitar a extração do dente?

  • A falta de cuidados adequados pode causar complicações sérias e dolorosas. Se você souber tomar as precauções necessárias antes e depois da extração, pode ter um processo tranquilo de cura. Morda uma gaze com firmeza. Depois da extração do dente, o dentista vai colocar uma gaze na ferida para estancar o sangramento.

Como ficar de repouso após a extração de dente?

  • Após a extração de dente, você deve ficar de repouso absoluto nas primeiras 24 horas, sem sair de casa. Após esse período, deve ficar em repouso parcial nas 48 horas posteriores. Isso significa ficar sentado ou deitado, sempre com a cabeça mais alta do que o resto do corpo.

Como evitar a extração de dente sangrar?

  • Não tome bebidas usando canudinho, pois o efeito de sucção pode fazer a ferida no local da extração de dente sangrar. Nas primeiras 24 horas após a extração de dente, recomenda-se não limpar a região da cicatriz, nem bochechar. Nos dias seguintes, higienize a região da cirurgia usando o fio dental e uma escova de dente macia.

Como evitar a remoção do dente?

  • Não faça atividades físicas nas primeiras 24 horas após a remoção do dente e eleve um pouco a cabeça ao se deitar, para diminuir o risco de engasgo com o sangue ou saliva. Não abaixe a cabeça, nem levante peso. Sente-se sempre o mais reto possível. Escove os dentes.

Postagens relacionadas: